25 maio 2010

O príncipe fotógrafo.

Há pouco o Programa do Jô contou com a presença de  Dom João de Orleans e Bragança, tataraneto de Dom Pedro II e bisneto da Princesa Isabel.

Na entrevista D. João mostrou um pouco do seu trabalho fotográfico, isto mesmo, o príncipe é fotógrafo, talvez traga isto como alguma espécie de herança, ou tradição de família, já que o imperador D. Pedro II quando adquiriu um aparelho de daguerreótipo, ao ser apresentado à invenção em 1840, tornou-se o primeiro brasileiro e possivelmente o primeiro monarca do mundo a tirar uma foto.( leia mais aqui )

Algumas imagens de seu livro "Olhar de João" foram mostradas no programa, foi quando ele falou mais sobre a fotografia, com belas imagens em PB e Cor de várias viagens e projetos pelo Brasil em seus 35 anos de atuação como fotógrafo.

O príncipe confessou que ainda não se rendeu a tecnologia digital, mas que o pretende fazer me breve, já que também comentou: "em teoria todo fotógrafo deveria sempre sair com uma câmera fotográfica", embora confesse " eu não saio.. mas pretendo ter mesmo uma pequena digital para isso".

Vale a pena uma conferida neste livro.

Título: OLHAR DE JOÃO
ISBN: 9788585371845
Ano Edição: 2009
Autor: João de Orleans e Bragança
Textos:Pedro Afonso Vasquez




4 comentários :

  1. Gracias por tu visita, buen rollo en tu blog!
    Serge

    ResponderExcluir
  2. Lindo olhar de João.Pq ele não se candidata??? rs

    ResponderExcluir
  3. Lindo olhar joão!!! É desse olhar que o Brasil precisa.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2014 Alem do Olhar - Fotografia. - Powered by Blogger - Traduzido Por: - Templates Para Blogspot