24 outubro 2009

Dia do professor, de fotografia também!?

Sei que estou um pouco atrasado, mas ainda é tempo de falar, já que na semana passada, dia 15 de Outubro, comemoramos o dia do professor.

Em nosso país temos mesmo que comemorar este dia, pois ainda é incrível que existam tantas pessoas dispostas a ensinar mesmo passando por tantos problemas para exercer o oficio.
Neste dia lembrei um pouco de meus mestres, durante nossa vida alguns destes deixam grandes marcas para nossa trajetória.
Também lembrei depois de meus alunos, estes foram poucos, mas ainda assim também deixaram suas marcas. Acho que também deixei as minhas em alguns deles.
Ver o resultado do trabalho de alguns alunos é muito gratificante, sempre nos lembramos das primeiras aulas com aqueles alunos, suas perguntas e sua evolução.

Talvez seja este o fator determinante que leva pessoas a ensinarem, apesar das dificuldades do oficio, o prazer de ver que o seu trabalho ajudou no desenvolvimento de outra pessoa.
Este prazer do oficio, como diz uma famosa campanha publicitaria, não tem preço e mantém uma profissão importantíssima para nosso desenvolvimento, afinal “ensinar é aprender duas vezes.”

Para ilustrar seguem fotos de uma turma de alunos, outros ex-alunos não fiquem bravos, pois não tive tempo de escanear as fotos que estão em negativo.



Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Alem do Olhar - Fotografia. - Powered by Blogger - Traduzido Por: - Templates Para Blogspot