link estudio

Mês de Agosto e as mudanças.

Uma foto feita durante o curso.

Mudamos o visual!

Após muitas tentativas, testes e códigos. Esperamos que gostem, porém este texto não é sobre esta mudança.

O mês de Agosto sempre representa alguma mudança para mim, a menor mudança é a alteração no numero com o qual marcamos a passagem do tempo, os anos convertidos em idade.

Um mês de Agosto, há 10 anos atrás, trouxe uma grande mudança: o inicio no primeiro curso de fotografia.

O curso, na unidade Osasco do SENAC, me fez mergulhar de uma vez por todas no universo da fotografia.

O que antes era apenas um desejo, ser fotógrafo, passava aos poucos a se tornar realidade. A cada fotograma exposto, revelado e ampliado aquilo que outrora parecia misterioso e distante, se tornava cada vez mais próximo e conhecido.

Mesmo sendo o mais novo da turma, era o responsável por ir ao centro comprar material para todos, estas idas ao centro, negociar latas de 30m de filme PB e vários envelopes de papel faziam parte da minha imersão no mundo da fotografia.

Depois vieram outros cursos, as assistências no curso desta unidade, onde chegamos a ter cursos nos três períodos durante a semana e ainda turmas aos sábados.

Mais tarde, em 2003, a participação na coletiva “Os Paulistanos da Paulista” marcou esta constante mudança e evolução. Outro marco foi ensinar aquilo que aprendi a outros, na mesma unidade do SENAC. Encontrar um ex-aluno fotografando para um jornal também marca esta trajetória.

Sem falar nas várias experiências que foram possíveis através do trabalho fotográfico, conhecer: dança, hipismo, lugares e principalmente pessoas.

Paro por aqui com meu saudosismo, afinal estas mudanças já passaram e deixaram suas marcas, na memória e nas imagens.

Que sejam bem vindas as mudanças que ainda virão!



Grupo do 1º curso de Fotografia.
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário