link estudio

Brasileiro é premiado no Word Press Photo 2019

Documentário sobre Marielle feito por brasileiro é premiado em Amsterdã.


O documentário Marielle Monica, recebeu o 3º Prêmio do Concurso Digital de Contação de Histórias 2019 do World Press Photo.

Dirigido pelo brasileiro Fábio Erdos, o documentário foi feito para a edição internacional do jornal Britãnico The Guardian.

Marielle e Monica


Marielle Franco, uma política brasileira e ativista de direitos humanos LGBT, foi morta em março de 2018. Ao lidar com a morte de sua parceira, Monica Benicio continua a luta para dar voz àqueles que são considerados descartáveis ​​no Brasil: mulheres , os pobres, a comunidade LGBT e os brasileiros negros.

O assassinato de Marielle ainda não foi solucionado e, à medida que a investigação policial avança, Monica está mergulhada em uma nova crise por causa da campanha de direita do anti-LGBT político Jair Bolsonaro para se tornar presidente brasileiro. Marielle e Monica contam uma história pessoal de perda, colocando em foco os desafios que estão à frente dos direitos LGBT e da política progressista no Brasil.

Assista o documentário premiado:



Equipe de produção
Diretor / diretor de fotografia / produtor / editor local:  Fábio Erdos
Técnico de som / assistente: Marcelo Engster
Desenhista de som:  Lucas Piovesan
Produtor:  Marina Costa
Produtor executivo:  Charlie Phillips
Produtora executiva:  Jacqueline Edenbrow

Sobre Fábio Erdos

Fábio Erdos é cineasta e fotógrafo brasileiro. Ele iniciou sua carreira no início de 2015, após concluir a escola de cinema na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, no Rio de Janeiro, e na Escola de Cinema de Praga.

Seus filmes foram exibidos no GLAAD, em Nova York, no One World Film Festival, em Praga, no La Gacilly Photo Festival, na França, bem como no Museu do Amanhã e no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.

Antes de sua carreira em cinema e fotografia, Fábio trabalhou para a ActionAid internacional sem fins lucrativos por muitos anos, onde ganhou experiência no trabalho de base sobre pobreza e desigualdade social. Durante esse tempo, ele trabalhou em comunidades rurais no Nordeste do Brasil, uma região que sofre com uma das piores secas dos últimos 50 anos, no Haiti, um ano após o devastador terremoto de 2010, e nas comunidades rurais de Moçambique. Essas experiências o inspiraram a seguir o cinema e a fotografia como forma de transmitir as questões socioambientais contemporâneas.

Os clientes de Erdos incluem organizações internacionais sem fins lucrativos e meios de comunicação, como a ActionAid, a Global Witness, a Great Big Story da CNN, o The Wall Street Journal e o The Guardian. Ele também é colaborador do The Everyday Projects.

O foco de Fábio Erdos é documentar histórias através de uma narrativa pessoal e íntima, com o objetivo de conscientizar e, principalmente, impactar questões sociais e ambientais.

World Press Photo Envolvement:
2019 Vencedor do Concurso de Contação Digital

Fonte: World Press Photo

Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário