link estudio

Foto em Pauta tem inscrições abertas para workshops.

Festival de Fotografia de Tiradentes convoca fotógrafos  para participarem de workshops.



Proporcionar novas experiências, troca de informações com autores significativos e crescimento profissional sobre a arte da fotografia são os principais objetivos dos workshops do 7º Festival de Fotografia de Tiradentes – Foto em Pauta. Entre os dias 22 e 26 de março, fotógrafos profissionais e amadores terão a oportunidade de acompanhar o evento que traz uma programação diversificada, com várias oportunidades de formação.

Além das mostras, debates e atividades recreativas sobre fotografia, serão 20 artistas convidados para ministrar as oficinas, 15 palestras gratuitas e 17 workshops que já estão com chamadas abertas para inscrição antecipada pelo site www.fotoempauta.com.br/festival2017/workshop/. Os cursos de qualificação visam estimular a produção criativa em diferentes possibilidades e explorar a fotografia na arte contemporânea e na capacidade crítica de criar novos mundos.

Realizado pelo fotógrafo e professor da PUC Minas, Eugênio Sávio, a programação, ainda sendo finalizada, contará também com lançamentos de livros, projeções noturnas e atividades culturais. Alguns dos destaques são as exposições colaborativas realizadas por meio de convocatórias públicas, que já passaram pela primeira etapa de seleção. Em breve será divulgada a programação completa no site http://www.fotoempauta.com.br/festival2017/.

Sobre o Festival
Desde 2004 o fotógrafo Eugênio Sávio realiza em Belo Horizonte o projeto Foto em Pauta, que promove debates gratuitos e abertos ao público, além de possibilitar aos convidados conhecer a obra de grandes artistas e conversar com os próprios autores sobre a concepção do seu trabalho. Em Tiradentes, o Festival de Fotografia é realizado desde 2011 com a mesma proposta de divulgar a produção fotográfica brasileira, e fomentar o desenvolvimento da linguagem artística no Brasil.

A realização do evento ganhou força graças à solidificação das parcerias com apoiadores e patrocinadores, bem como a colaboração dos fotógrafos envolvidos, que participam das exposições, além de ministrar palestras e workshops. O Festival é realizado com os benefícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais; tem o patrocínio da Oi e do Itaú e o apoio do Oi Futuro, Itaú Cultural, SESI e UFMG.

Do seu início até hoje, o Festival de Fotografia de Tiradentes impressiona pelos números: já reuniu trabalhos de 466 fotógrafos em 55 exposições, além de lançar 68 livros de fotógrafos e realizar 77 palestras e 91 cursos e workshops. Todo este esforço demonstra a importância do festival para o debate e a democratização da fotografia autoral brasileira. E os resultados já podem ser sentidos nesta edição, que já recebeu 563 autores inscritos para duas convocatórias abertas ao público, com fotografias e livros recebidos de todos os lados do Brasil.

Como chegar
Os eventos do Festival de Fotografia de Tiradentes estarão concentrados no Centro Cultural Yves Alves, na Rua Direita, nº168. Tiradentes fica situada na região do Campo das Vertentes de Minas Gerais, a 203 km de Belo Horizonte e a apenas 12 km de São João del Rei, outra importante cidade histórica mineira que merece ser visitada. Se você pretende ir de ônibus, pesquise ônibus para São João del Rei.


7º Festival de Fotografia de Tiradentes
Data: 22 a 26 de março de 2017
Locais: Centro Cultural Yves Alves, Rua Direita, nº168 - Tiradentes/MG
Inscrições para as oficinas: www.fotoempauta.com.br/festival2017/workshop/
Informações sobre o festival: www.fotoempauta.com.br/festival2017
Nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/fotoempauta/
Flickr: www.flickr.com/photos/fotoempauta/
Instagram: @fotoempauta
Twitter: www.twitter.com/fotoempauta/
Youtube: www.youtube.com/user/fotoempauta
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário