link estudio

Fotografia Newborn & Newborn Photo Conference

 Um pouca da história do maior congresso dedicado à fotografia de recém-nascidos.


O mercado da fotografia newborn não para de crescer no Brasil. A modalidade está cada vez mais popular, e é bastante improvável encontrar alguém que não tenha visto pelo menos uma daquelas fotos fofas, super delicadas de bebês recém-nascidos em poses mais fofas ainda.

É possível dizer que parte desse sucesso da fotografia newborn vem da diminuição da taxa de natalidade no Brasil. Atualmente, os casais optam por até dois filhos (em média), mas em compensação, querem que cada momento e cada lembrança dos diferentes estágios da vida dos filhos sejam registrados. Isso ocorre, principalmente, com os primogênitos e nos casos de filhos únicos.

Em geral, a mãe ou o casal já fez ensaios fotográficos durante a gravidez e, também, contratou alguém para registrar o parto. Após o nascimento, obviamente, os papais querem os registros do filho recém-nascido.

Esse tipo de fotografia surgiu nos Estados Unidos, onde já é bastante popular. De lá, alcançou a Oceania, que, hoje, também, apresenta um mercado sólido. Chegou à Europa e ao Brasil há pouco tempo, mas logo mostrou o seu potencial.

Por aqui, o Instituto Internacional de Fotografia (IIF) foi pioneiro na fotografia newborn no cenário brasileiro. Em 2013, lançaram a primeira edição do Newborn Photo Conference (NPC). A carência por discussões e publicações sobre o assunto IIF a realizar o primeiro congresso exclusivamente sobre o tema. Foi o primeiro congresso exclusivo para fotografia newborn no Brasil e no mundo.

Ainda hoje, o Newborn Photo Conference é considerado o congresso mais completo dedicado à fotografia de recém-nascidos no mundo.

O congresso oferece conteúdo fundamental sobre a fotografia newborn e as novidades desse mercado. Os palestrantes trazem temas relevantes dos diversos aspectos dessa área da fotografia.

Após seis edições, em 2017 o evento volta à cidade de São Paulo, cheio de novidades. Dez palestrantes brasileiros e três, estrangeiros trarão aos palcos do evento diversos assuntos que envolvem a fotografia newborn. As palestras englobarão quatro áreas essenciais: Newborn, Família, Tratamento & Diagramação e Negócios.

O NPC promove um encontro entre profissionais experientes e iniciantes apaixonados pela modalidade, para debater o tema e as últimas tendências da fotografia de recém-nascidos no Brasil e no mundo.

Não perca a chance de entrar de cabeça nesse universo. A 7ª edição do Newborn Photo Conference acontecerá entre os dias 18 e 20 de Abril , trazendo 13 palestrantes, brasileiros e estrangeiros. Garanta já o seu ingresso pelo site. A conferência será transmitida online, também.


Acesse: NEW BORN PHOTO CONFERENCE 2017


Mais informações: eventos@iif.com.br ou (11) 3021-3335


Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário