link estudio

Exposição Olhares Cruzados, que já foi cancelada, abre em SP.

A exposição fotográfica Olhares Cruzados - Olhares de Duas Culturas, foi cancelada em 2014, mas abre em novo local.


A exposição deveria ter acontecido em dezembro de 2014 na Estação Pinacoteca (leia aqui), porém, a Secretaria de Estado da Cultura impediu a realização da mostra, dizendo que não tinha autorizado o evento e mandou fechar a sala onde ela ocorreria. (lei mais aqui).

Desta vez a exposição está confirmada em novo espaço, a Caixa Cultural São Paulo.


Olhares Cruzados é um convite ao encontro: com duas cidades, Montreal e São Paulo; com dois artistas, Luc Dubois e Renato Negrão; com duas sensibilidades que se materializam em imagens únicas, que desestruturam o olhar habituado diante das paisagens fixas da metrópole.


A Exposição propõe a aproximação e a troca de olhares entre as culturas Canadense e Brasileira, especificamente das Cidades de Montreal e São Paulo, identificando similaridades e conflitos de ambas as metrópoles. Durante um breve período de tempo os fotógrafos mergulharam na cultura do outro, construindo a narrativa desses “olhares entrecruzados”.

Durante seis meses os fotógrafos compartilharam seus processos de criação por meio de esboços e imagens de sua cidade a partir da página Facebook do projeto. Desta maneira puderam, durante os primeiros meses de trabalho, comunicar ao público o seu olhar sobre o mundo e dar a ver ao outro fotógrafo, habitante do lado oposto do continente, o cotidiano que ele viria a conhecer. A mesma plataforma web foi usada como um diário virtual, no qual Luc Dubois, em sua vinda ao Brasil, e Renato Negrão, durante sua ida à Montréal, puderam expor imageticamente suas primeiras impressões e descobertas.


Abertura e visita guiada: dia 07 de março de 2015 (sábado), às 11h.

Olhares Cruzados - Olhares de Duas Culturas
Local: Caixa Cultural São Paulo
Data: 07/03/2015 a 03/05/2015Como Chegar 
Horário: Terça-feira a domingo
Horário da Bilheteria: das 9h às 19h
Entrada: Entrada franca 
Valor do Ingresso: Gratuito



Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário