link estudio

Feira Fotografar 2013.

Aconteceu nesta semana a 7ª edição da feira que se tornou um ponto certo de encontro e negócios do setor fotográfico no Brasil.

A Feira Fotografar já se tornou tradicional no calendário dos profissionais do setor.

A feira aconteceu entre os dias 16 e 18 de Abril de 2013, recebeu milhares de visitantes em busca de novidade e oportunidades de negócios no setor fotográfico. Sua primeira edição ocorreu em 2007, em São Paulo, e contou com mais de dez mil visitantes. Desde então, a Fotografar ocorre anualmente em abril, crescendo em quantidade de visitantes ( na edição de 2012 foram mais de 26 mil), mas principalmente na qualidade desse visitante.

A feira nos mostra anualmente os principais produtos em que a indústria do setor vem apostando para aumentar a lucratividade dos negócios, mas neste ano podemos destacar algumas coisas novas:


  • O crescente interesse dos fotógrafos  pela área de vídeo, trazido pelas câmeras HD-DSLR, levou à feria empresas, produtos e palestras do setor de vídeo para a feira.
  • A presença de pequenas empresas do setor que vêm se destacando, principalmente empresas de software e serviços, além de novos recursos levando o setor de fotografia ao web negócio.


Outro grande destaque foi o Fórum Fine Art Inside, que trouxe à tona interessantes discussões de um mercado que vem crescendo e atraindo grande interesse, tando do publico consumidor como dos fotógrafos; pelo sucesso e atenção do publico que assistia ao fórum, acredito que veremos novas edições.

Fórum Fine Art Inside atraiu o publico.

Na feira também há lugar para exposições e encontros de amigos.


Paralelamente à feira aconteceram o Congresso Fotografar, com temas sobre fotografia de estúdio, casamente e varejo; e o 4º Fórum Brasileiro das Empresas de Formatura; consolidando a forte vocação do evento na área educacional.


Setor de vídeo presente na feira.
Uma breve despedida da Feira Fotografar.



Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário