link estudio

Fotógrafos: Annie Leibovitz, a grande retratista.

Uma das  fotógrafas mais influentes do mundo,  Annie Leibovitz, em homenagem ao dia das mulheres.


“Sempre que se fotografa algo, aprende-se alguma coisa nova.” Annie Leibovitz

Annie Leibovitz nasceu em 1949, em Connecticut, EUA, e começou a fotografar para a revista Rolling Stones em 1969, quando ainda era estudante no San Francisco Art Institute.

Famosa por suas imagens icônicas de celebridades, como na famosa fotografia de John Lennon e Yoko Ono, em 1983 tornou-se fotógrafa-chefe da revista Vanity Fair. Em 2005 a American Photo nomeou Annie como a fotógrafa mais influente no trabalho hoje em dia.

Uma das imagens mais famosas de Annie.

Annie Leibovitz foi um tanto descuidada com sua vida financeira tendo passado por uma grande crise financeira, teve de solicitar um empréstimo de US$ 15 milhões para saldar dívidas, tendo dado como garantia todos os seus direitos de imagens estimados em US$ 50 milhões e suas propriedades. Mais recentemente, novos acordos comerciais permitiram que ela acertasse estes compromissos.

Praticamente todas as maiores celebridades do mundo pop dos últimos 30 anos passaram pelas  lentes de Annie, em 2005 foi a vez dela estar na frente das câmeras de sua irmã mais nova, Barbara Leibovitz, que dirigiu o documentário Annie Leibovitz – A Vida através de uma lente.

Embora seja mestre na arte de expor os seus fotografados, a sua vida sempre se manteve privada e protegida. Neste filme, tomou a decisão de revelar em frente à câmara o seu processo artístico, a sua carreira e o delicado equilíbrio que faz entre a fama e a família.

Assista o documentário e conheça mais sobre esta grande fotógrafa:


As maiores celebridades do mundo pop dos últimos 30 anos passaram pelas  lentes de Annie.

Trabalho recente de Annie para a Disney ganhou destaque no mundo todo.

Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário