link estudio

Exposição de artista chinês no MIS.


AI WEIWEI INTERLACING apresenta centenas de fotos, vídeos e textos do artista, reunindo parte da produção realizada entre 1983 e 2011.


 Além de dar uma dimensão da criação visual de Ai Weiwei, artista chinês considerado um dos mais influentes na arte contemporânea atual, a exposição mostra seu caráter multifacetado marcado pelo ativismo social e pela criação de redes que entrelaçam arte e vida.

Os onze grupos de obras que compõem a exposição – Provisional Landscapes [Paisagens provisórias], Beijing Airport Terminal 3 [Aeroporto de Pequim, terminal 3], Bird’s Nest [Ninho de pássaro], Study of Perspective [Estudo de perspectiva], Fairytale Portraits [Retratos de contos de fadas], Earthquake [Terremoto], Shanghai Studio [Estúdio de Xangai], Cell Phone Photos [Fotos de celular], Blog Photographs [Fotos de blog], New York Photographs [Fotos de Nova York] e Beijing Photographs [Fotos de Pequim] – permitem entender a dimensão e abrangência da obra desse proeminente artista que vai muito além das questões eminentemente estéticas e embebe sua produção com uma crítica da vida política e social na grande potência mundial que é o seu país.

Concebida pelo Fotomuseum Whinterthur, Suíça, e exibida também no Jeu de Paume, Paris, a exposição é apresentada pela primeira vez fora da Europa em um momento em que o artista, dissidente político e crítico ferrenho da ausência de liberdade de expressão individual na China, encontra-se cerceado em prisão domiciliar.

Foto: Estudo de Perspectiva – Praça da Paz Celestial C-print, 43,5 x 32,5 cm © Ai Weiwei

 
AI WEIWEI - INTERLACING
De 07/fev a 14/abr 2013
terças a sextas, das 12 às 21h; sábados, domingos e feriados, das 11 às 20h
Abertura: 06 de fevereiro, 20h
espaços variados 
R$ 6 | R$ 3 (meia)

Curadoria: Urs Stahel
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário