link estudio

Novidades chegando com a 20ª PhotoImage Brazil.

Softwares complexos para aprimoramento de imagens, upgrades de câmeras mundialmente renomadas e scanners portáteis de altíssima definição são algumas das novidades.



A 20ª PhotoImage Brazil, maior feira de fotografia e imagem da América Latina, consolida-se como porta de entrada de novas tecnologias no país – o evento ocorre em paralelo à 3ª BCEE (Brazil Consumer Electronics Expo) e ambos são organizados e promovidos pela Reed Exhibitions Alcantara Machado. Entre as novidades desta edição estão softwares complexos para aprimoramento de imagens, upgrades de câmeras mundialmente renomadas e scanners portáteis de altíssima definição. Os eventos ocorrem de 14 a 16 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo.


A empresa brasileira Marinho aposta em dois carros-chefes para a PhotoImage, que serão especialmente úteis às empresas de fotografia social, como as que cobrem casamentos: os plugins que traz ao Brasil são softwares de aprimoramento de imagem que podem ser utilizados nos editores de fotos tradicionais para agilizar sensivelmente o trabalho e dar mais qualidade final ao mesmo. “O primeiro facilita em 60% o fluxo para enviar as provas, pois aplica 12 correções automáticas a um lote de milhares de fotografias ao mesmo tempo para que os clientes escolham adequadamente o material para o álbum”, explica o proprietário Luiz Marinho.

O segundo aplica complexos efeitos e acabamentos. Conforme ele informa, a combinação dos dois plugins valoriza muito o trabalho dos fotógrafos e dá a eles mais opções para apresentar seu trabalho de forma rápida e independente. “A PhotoImage é uma ótima vitrine para nossos produtos e esperamos ter uma grande demanda. É bem claro para nós que o mercado de imagem caminha cada vez mais para o uso de softwares”, diz. O que não coloca os renomados equipamentos fotográficos de lado, como a GoPro deixa claro com as suas câmeras de aventura que são as mais usadas para esportes radicais em todo o mundo.

De acordo com o diretor de vendas internacionais da marca, Neil Dana, será apresentado no Brasil o produto mais avançado da companhia: a HD Hero2. “É a câmera mais versátil que existe. É à prova d’água até 60 metros de profundidade e pode ser montada em suporte simples, tripé e até acoplada ao corpo. Captura vídeo em qualidade profissional em grande angular de 170 graus e tira até 10 fotos por segundo de 11 megapixels cada”, explica. Outros destaques incluem o Wi-Fi Combo Kit, que permite controlar remotamente visualização em tempo real em smartphones e tablets, assim como live streaming na web e muito mais.

Na linha da GoPro também vêm o Protune, um perfil de cores para câmeras digitais desenvolvido em parceria com a Technicolor CineStyle que permite utilizar todo o potencial da HD Hero 2 com mais flexibilidade e eficiência no fluxo de trabalho. E o GoPro’s CineForm Sudio, linha de ferramentas de edição que torna fácil criar clipes com qualidade profissional ou preparar o material para edição ainda mais avançada – inclui câmera lenta, correção de cor avançada e até 3D. “Quem passar no nosso estande na feira pode receber descontos especiais”, promete Dana.

A BCEE também tem novidades que merecem atenção. A Akita Electronics, que participa pela primeira vez do evento e aposta na feira para inserir seus produtos no mercado brasileiro, apresentará destaques do portfólio da marca, como o HandyScan, um scanner pequeno, fino e portátil de altíssima definição que pode vir na opção wireless com display colorido ou com entrada USB e memória interna. Há também o HandyScale, balança que cabe na palma da mão e mostra com exatidão o peso de malas e outros objetos, evitando multas por excesso de peso em viagens, entre outros benefícios. E o iPhone4 Solar Charge, um finíssimo painel solar que garante que a bateria do aparelho nunca descarregue. Alguns outros itens da Akita são fones de ouvido em estilo retrô, caneta-scanner e acessórios diversos.


Apesar de ainda não terem divulgado os lançamentos, também já confirmaram presença na feira as grandes multinacionais Sony e Panasonic – uma novidade este ano será o Espaço Experience para teste dos lançamentos dos expositores de várias partes do mundo. A PhotoImage Brazil e a BCEE devem reunir este ano cerca de 33 mil profissionais do setor com alto poder de decisão.


20ª PhotoImage Brazil
Expo Center Norte/SP
De 14 a 16 de agosto de 2012.
Das 14h as 21h.
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. Bom tarde
    Muito bom site sobre PIB.
    Estarei lá em São Paulo.
    Não perderei.
    Abs
    Marcus

    ResponderExcluir