link estudio

Segundo dia de Estúdio Brasil 2011.

O maior congresso de fotografia de estudio da américa latina segue em dia internacional.


O dia de palestras no Estúdio Brasil 2011 foi aberto pelo fotógrafo brasileiro José Roberto Comodo, falando sobre composição, uma novidade já que em outras edições Comodo, que também é advogado, sempre falou sobre direito na fotografia.  Envolvendo a platéia com musica e uma dinâmica no palco Comodo destacou a importância do auto conhecimento do fotógrafo para que possa criar sua obra de forma autentica e consciente.


Depois do almoço teve inicio a parte internacional do congresso, com a apresentação do fotógrafo norte americano Lance Keimig, com o tema fotografia noturna, Lance mostrou as técnicas de light painting com referencias de fotógrafos contemporâneos que usam a técnica de forma criativa e com uma pratica no palco.


Um dos destaques do Estudio Brasil foram os estandes da Editora Photos e seus parceiros no evento (Hiti, Indimagem, Hahnemühle, Verissíma e Canon), que sempre estiveram muito movimentados nos intervalos das palestras e foram o local de muitos encontros entre novos e velhos amigos.






A tarde contou ainda com a apresentação do norte americano Lou Jones, falando sobre flash criativo, muito simpatico e descontraido Lou mostrou a forma como usa vários flashs TTL sincronizados para agilizar seu trabalho, mostrou as vantagens de portabilidade e rapidez, contra a desvantagem de utilização de pilhas do sistema.


A noite contou com a apresentação do também norte americano Brian Smith, com técnicas de retrato e com o Happy Hour entre os participantes do Congresso, eventos no qual não estive presente.

Outro fato importante do dia foi a prisão do suspeito de ter furtado equipamentos fotográficos durante o Wedding Brasil, em abril deste ano, o suspeito estaria tentando repetir o ato durante o congresso quando foi reconhecido por congressistas e barrado pela segurança do evento, leia mais aqui

Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário