link estudio

Encerramento do Estúdio Brasil 2011.

O maior congresso de fotografia de estúdio da América latina se despede em grande estilo.


Para iniciar o ultimo dia do Estúdio Brasil 2011, subiu ao palco o fotógrafo Cacalo, falando sobre Still e foco, fez uma palestra bastante técnica, mostrando equipamentos de médio e grande formato, com suas diferenças e vantagens destacou: "Conheça seu equipamento e não seja submisso a ele". Com uma pratica no palco fotografando uma miniatura de Fusca, Cacalo deu uma idéia de como é feito seu trabalho especilaizado em fotografia de carros.



O mineiro Márcio Rodrigues subiu ao palco e animou os participantes com seu bom humor, mostrou seu trabalho de fusão de imagens, onde fotografou o modelo no palco e durante sua palestra um de seus assistentes realizou o trabalho no Photoshop. Na apresentação mostrou muitas imagens criativas que agradaram o publico.



Para encerrar o Estúdio Brasil 2011 o convidado foi o fotógrafo brasiliense Kazuo Okubo, no palco Kazuo contou sua história de fotógrafo desde sempre, onde fotografou desde 3X4 passando por vários temas fotograficos.Em sua palestra sobre fotografia de NU, sua especialidade atualmente, destacou a importância da ética e da criatividade neste trabalho. Com uma prática ao vivo no palco empolgou e emocionou a platéia, encerrando em grande estilo esta edição do Estúdio Brasil.



Agradecemos á toda equipe da Editora Photos por possibilitar este encontro entre fotógrafos que vem tornando a fotografia brasileira cada vez melhor e mais profissional. Um agradecimento especial á Bianca Oliveira da Assessoria de Imprensa da editora pelo apoio em nossa participação no Estúdio Brasil.

Que venha a edição 2012!!

Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário