link estudio

A primeira câmera com foco via software.

Finalmente a Lytros apresenta a primeira câmera com foco via software, que promete revolucionar a fotografia.


Ontem, 19/10/2011, a empresa Lytros finalmente anunciou sua primeira  Light Field Cameras (também conhecidas como Câmeras Plenópticas, ou câmeras de campo luminoso), leia aqui.

A câmera já esta disponível para reservas para as pessoas que se cadastraram no site da empresa, que promete entregar as câmeras no inicio de 2012, os cadastrados podem encomendar apensa 1 unidade, que inicialmente serão entregues apenas nos EUA

Disponível em três cores e em versões com 8GB, que promete fazer 350 fotos e 16GB para 750 fotos, custam respectivamente US$399.00 e US$499.00; veja todas especificações aqui.

A câmera Lytro trabalha com Mac OS X 10.6 ou superior. A aplicação desktop de Windows está em desenvolvimento, com promessa de que estará disponível em 2012.

Agora resta esperar 2012 para vermos a reação dos consumidores com a novidade, então saberemos se realmente as câmeras da Lytros tem potencial para "revolucionar a fotografia" como quer a empresa.


Leia o comunicado enviado a impressa (tradução via Google translator):


Hoje, Lytro Inc. lançou o primeiro consumidor câmera campo de luz, introduzindo uma nova forma de tirar fotos e experiência:
O Lytro - uma câmera de bolso que fornece novas capacidades nunca antes possível - permite que você focalize uma foto depois de tirá-la e permite que os fotógrafos para criar e compartilhar fotos de vida que você pode interagir com online. Destaques da câmera campo de luz Lytro incluem:
· Design Iconic
· Produz "quadros vivos" que pode ser infinitamente refocused pelo fotógrafo eo espectador
· Zoom óptico de 8x Poderoso e f / 2 lentes
· Shutter instantânea
· O desempenho de baixa luz
· Disponível em 8GB (350 imagens; SRP $ 399) e 16 GB (750 imagens; SRP $ 499) os modelos

 Para obter informações adicionais e ver a galeria de imagens Lytro vida, visite www.lytro.com.
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

6 comentários :

  1. Isso ai ta parecendo aquelas lembrancinhas que vendia em aparecida, tinha uma lente e a imagem dentro, quem lembra?

    ResponderExcluir
  2. Ola,

    O projeto é baseado no conceito de campo luminoso, ou seja, a quantidade de luz que viajam em todas as direções através de cada ponto do espaço - todos os raios de luz em uma cena; câmeras convencionais não podem gravar o campo de luz.

    A idéia é que a câmera registre este campo luminoso sem a necessidade de nenhum ajuste, pois estes ajustes serão feitos posteriormente via software.

    Leia neste post: http://blog.alemdoolhar.com/2011/06/proxima-revolucao-da-fotografia.html

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ola,

    Estas lembracinhas se chamavam monóculo, no fundo era colocado o slide com a imagem.

    Confesso que também me lembrei deles quando vi as cameras!!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. a idéia é interessante, porém como se trata de uma nova tecnologia é necessário ver o funcionamento antes, alguém lembra da primeira digital NIKON/KODAK quando foi lançada ?? uma praga e cara para caramba !! do jeito que chegou, sumiu. esta chega com um preço bom, tão bom que chego a duvidar do seu sistema óptico... profissionais mais experientes sabem do que estou falando. outra coisa é este software, seu funcionamento, mac a princípio é uma garantia, porém os preços...
    também o dsigner é esquizitão !!
    r.schmitt

    ResponderExcluir