link estudio

Primeiro dia da Photo Image Brazil 2011.

Foi aberta ontem a 19ª edição da Photo Image Brasil, a maior feira de negócios de fotografia e imagem da América Latina.


Com muita movimentação pelos corredores, o publico que visita a feira neste ano pode conferir novidades do setor e muitas palestras espalhadas pelos estandes dos expositores.


Empresas tradicionais da fotografia como Fuji, Kodak e Noritsu, estão presentes na feira, mas já não tem o destaque de outros tempos, parece que estas empresas ainda não encontraram o rumo de um novo mercado consumidor do setor. As empresas do setor de eletrônicos que entraram no mercado da fotografia, como Sony, Samsung e Panasonic, já se consolidaram como grandes players desse mercado, e sempre trazem novidades para a feira.


Um grande destaque deste ano é a primeira participação da Nikon oficialmente na feira,  não dependendo de representantes e com grandes investimentos, a tradicional marca se instalou definitivamente no país já produzindo alguns modelos de câmeras em Manaus. Assim, a tradicional briga Nikon X Canon veio para a PIB, pois a marca montou um belo estande para fazer frente ao da Canon, que sempre foi um dos mais movimentados da feira, esta briga promete...

Uma parte da feira, que todos estão chamando de "setor chinês", pois a maioria das empresas deste setor tem esta origem, tras empresas de eletrônicos e acessório que buscam parcerias no país de olho no crescimento do mercado brasileiro.

A feira ainda conta com diversas empresas de encadernação, foto-produtos, foto-livros, equipamentos e acessórios, além de algumas imagens expostas em estandes e um varal de fotos na praça de alimentação.




Vale apena uma visita, mesmo para os mais antenados que acharão que não há tantas novidades na feira, pois também é um bom lugar para encontrar amigos e colegas do setor.

Veja mais imagens da feira aqui.

PHOTOIMAGE BRAZIL e BCEE (Brazil Consumer Electronics Expo) 
Data: de 16 a 18 de Agosto de 2011
Horário: 14h às 21h
Local: Expo Center Norte - Pavilhão Vermelho
Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme – SP
OBS.: Proibida a entrada de menores de 16 anos.
Feira exclusiva para profissionais do setor.



Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário