link estudio

Vem aí: Congresso Estúdio Brasil 2011.

Congresso de fotografia de estúdio da América Latina já está com a programação definida
Estúdio Brasil 2011 com Palestrantes internacionais. Fotos: Brian Smith.
Já está definida a programação do Estúdio Brasil 2011, maior congresso latino-americano de fotografia de estúdio, que acontecerá entre os dias 05 e 10 de novembro, em São Paulo. Nesta quarta edição, o evento continua a manter o formato adotado no ano passado, que contemplou três dias de workshops e outros três de palestras.

Mais de 700 fotógrafos, entre amadores e profissionais, deverão participar do congresso que será realizado, de 8 a 10 de novembro, no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado, local das duas primeiras edições do evento.

A abertura das palestras será feita pelo fotógrafo Emidio Luisi, especializado em fotografia de espetáculos, que irá tirar dúvidas e revelar segredos da fotografia nos palcos. Na sequencia,Tony Genérico dividirá toda a sua larga experiência na administração de estúdios para preparar aqueles que pretendem investir no estúdio ideal; enquanto Thales Trigo irá apresentar os desafios do digital e Newton Medeiros falará do tema que o faz uma referência no país: estúdio e iluminação.

No dia seguinte, o advogado e fotógrafo, José Roberto Comodo, vai explorar o conceito de "linguagem fotográfica". A quarta-feira (09) seguirá com os norte-americanos, Lance Keiming, conhecido pelo seu trabalho com fotografia noturna; Lou Jones, autor do livro SpeedLights & SpeedLites, cujo tema ele irá reproduzir na palestra; e Brian Smith, fotógrafo que há 30 anos retrata celebridades, cujas imagens são utilizadas na publicidade e ilustrando capas e páginas de revistas famosas. Smith já clicou feras, como Bill Gates, Anne Hathaway e George Clooney.

O último dia do congresso será reservado para falar de still, publicidade e pós-produção e nu. Temas que serão, respectivamente, abordados por fotógrafos do naipe de Cacalo, Márcio Rodrigues e Kazuo Okubo.

Workshops
Cerca de 600 pessoas devem também participar dos workshops do Estúdio Brasil, entre 05 e 07 de novembro, no complexo de estúdios BurtiHD, em São Paulo. Os três primeiros dias do evento serão conduzidos por Helder Fillipe, Alex Villegas, Mauro Holanda, Pepe Mélega, Lance Keimig, Orlando Azevedo, Márcia Charnizon, Maurício Po e Isa e Joel Reichert. 

Mais informações: 

Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário