link estudio

Fotografia de Nu pela primeira vez em Congresso.

Congresso inédito reúne especialistas em fotografia de nu e sensual.



A iPhoto Editora está lançando o Nu Photo Conference, o primeiro congresso na América Latina dedicado a fotografia de nu e sensual. O evento que acontece nos dias 19, 20 e 21 de setembro,
no Teatro das Artes, em São Paulo, reunirá os maiores especialistas do Brasil na produção, captação  e tratamento de imagens de nu e sensual.

A criação do Nu Photo Conference é um marco na história da fotografia no Brasil. Não há notícias de que em qualquer outra parte do planeta exista algo do gênero – um congresso exclusivo dedicado a fotografia de nu, com tamanha densidade e profundidade. O objetivo é inovar e apresentar aos profissionais um novo segmento de grande potencial artístico e econônico. Apesar da fotografia de nu ser tão antiga quanto a história da própria fotografia, há inúmeras lacunas no mercado para serem preenchidas.

O nu sempre foi uma das áreas mais inquietantes e instigantes da fotografia. O nu alimenta sonhos, fetiches e, literalmente, faz o ser humano despir-se de qualquer tipo de proteção para revelar de forma pura a sua essência. É a criação divina exposta de maneira inocente e bela. Por muitas vezes, o nu foi confundido como vulgar. Mas a história tratou de colocar o gênero como essência da arte. Como define Ariano Cavalcanti de Paula: “O corpo humano é a fonte de quase todas as inspirações. A nudez é sempre inquietante, instigadora e bela. Por isso o artista, seja na pintura, escultura, na dança ou fotografia, encontra no corpo nu uma profunda ligação com a pureza do ser. É a sensualidade que move a criação em todos os sentidos. É a sensualidade que evoca o amor, a paixão e a criação do homem.”

No ról de palestrantes do congresso estão confirmados nomes como de Drausio Tuzzolo, autor do livro “Como Fotografar Nu, Sensualidade e Fine Art” e autor de capas das revistas Playboy e Sexy, que ministrará uma palestra sobre a magia da luz. Nela Tuzzolo, explicará como dominar os diferentes tipos de luz para produzir ensaios sensuais e de nu. No total, o Nu Photo Conference irá  reunir 12 palestrantes nos três dias de congresso, sendo que a maioria das palestras terá prática ao vivo no palco com montagem de cenários e simulação de ensaios.

“O Nu Photo Conference é inovador, ousado e irreverente. Com ele queremos mostrar como a fotografia de sensual e nu faz parte da essência da arte”, diz Altair Hoppe, mentor do congresso. O objetivo do Nu Photo Conference é reunir em São Paulo, fotógrafos e profissionais de imagem de todo o Brasil para um congresso único, para potencializar a criatividade e as técnicas para a produção, captação e direção de ensaios de nu e sensual.

NU PHOTO CONFERENCE
Teatro das Artes | Shopping Eldorado, em São Paulo/SP. 
Dias 19, 20 e 21 de setembro de 2011.
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário