link estudio

Concurso: Eye on Sustainabilty -Vale.

Sua foto pode fazer a diferença?
com esta interrogação companhia Vale lança concurso mundial de fotografia.

 Para promover mundialmente sua marca e mostrar sua preocupação com o meio ambiente a Vale, uma das maiores mineradoras do mundo,  lançou no ultimo dia 05 de junho (dia do meio ambiente) em parceria com a National Geographic o concurso internacional de fotografia Eye on Sustainabilty (Um olhar sobre a sustentabilidade).


Os interessados em participar devem enviar fotos inspiradas no tema da sustentabilidade e meio ambiente, documentando as maravilhas existentes no planeta e o que está sendo feito para preservá-las, assim como desafios e soluções. Os vencedores ganharão uma câmera fotográfica e terão suas imagens publicadas na revista National Geographic. A duração do concurso é de 05 de junho a 31 de agosto.

O concurso de fotos visa promover o diálogo e o engajamento em torno de temas relativos à sustentabilidade e a Vale pretende usar este material para ajudar a promover um debate com especialistas no Rio de Janeiro no final deste ano, com o objetivo de discutir temas que serão abordados na Rio 20, em 2012. “A Vale acredita que a saúde do planeta e a viabilidade a longo prazo de nossos negócios estão interligadas. Nós como empresa estamos empenhados em implementar práticas efetivas para conservar os ecossistemas e a biodiversidade”, disse Vânia Somavilla, diretora executiva da Vale. “Este concurso de fotos é parte de um diálogo mais amplo que desejamos ter sobre sustentabilidade, em que diversos pontos de vista ajudam a definir as questões e a apontar os desafios que enfrentamos.” 

As inscrições devem ser feitas no site do concurso, que está em inglês, Eye on Sustainability . As fotos podem ter temáticas ligadas a três categorias: “Maravilhas”, celebrando o que precisa ser preservado; “Desafios”, mostrando exemplos de ameaças à sustentabilidade a longo prazo; e “Soluções”, focando em exemplos reais das melhores práticas atuais que contribuem para a vida sustentável na Terra.

Os participantes devem incluir também uma legenda que explique porque sua foto é importante para esta discussão e/ou como ela mudou seu ponto de vista. O site do concurso também irá exibir galerias das fotos inscritas que serão atualizadas regularmente.

As três fotos vencedoras serão publicadas na edição de dezembro da revista National Geographic. Os ganhadores receberão uma câmera Nikon D3100 e uma foto autografada pelos fotógrafos da National Geographic.

Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários :

  1. Interessante que a Vale se diz brasileira, lança apenas em inglês e não coloca nada no site do Brasil...

    ResponderExcluir
  2. Ola Eugênio,

    No site em português da Vale tem informações sobre o Concurso, veja http://twixar.com/2voDASny0k

    Mas as inscrições somente em inglês mesmo, acredito que eles queiram reforçar sua marca lá fora.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi Márcio. Que bom ler seu comentário no meu blog. Estou feliz por vê-lo aproveitando seu potencial de uma forma tão bonita. A fotografia é algo mágico como era seu olhar de aluno durante as aulas. Era inspirador dar aulas para a sua turma. Sempre que passo perto do Ceneart lembro-me do quanto fui feliz ali. Foi a melhor época da minha vida.
    Até mais!
    Nos falamos.

    ResponderExcluir