link estudio

Dia de Santiago e uma pequena cidade brasileira.

No ultimo domingo, 25 de Julho, foi comemorado o dia de São Tiago, ou Tiago Maior, ou ainda Santiago.

O Santo, que segundo as escrituras foi um dos apóstolos de Jesus, deu fama a uma pequena cidade na região da Galicia, Espanha que cresceu em função de seu mito: Santiago de Compostella.

A peregrinação até a cidade se tornou uma das mais importantes e famosas do cristianismo, juntamente com Jerusalém e Roma.

Este ano pela data comemorativa do Santo acontecer em um domingo, a igreja considera o ano como Ano Santo Compostelano, o próximo acontecerá em 2021.

Após esta pequena introdução sobre o Santo, falemos sobre a cidade, um dos menores municípios brasileiros(2º menor em território), Águas de São Pedro é uma pequena e tranquila cidade para um passeio turístico e famosa por suas águas medicinais.

O aniversário da cidade também é comemorado no dia 25 de Julho, por esse motivo o Santo se tornou o padroeiro da cidade.

Encontram-se na cidade duas imagens do Santo Apostolo, uma no "Portal dos Caminhos" em frente á igreja da Imaculada Conceição, e outra esculpida em mármore por um artista espanhol em um recanto do Mini-horto municipal.

Um belo lugar e com belas histórias para se conhecer.

Todas imagens: Márcio Neves.

"Por trás de uma fotografia sempre há uma história"
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários :

  1. Oi Márcio,
    Seu blog é espetacular.
    Você tem razão, por traz de uma foto sempre há uma história seja ela triste ou alegre.
    As fotos são lembranças de uma vida passada ou presente. As passadas são ainda melhores pois recordamos e não esquecemos jamais.
    Com carinho
    Lena

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Lena!
    Como ecreveu aqui nossa amiga Salete Santos: "Fotografia não é apenas um pedaço de papel, e sim um pedaço de papel que guarda um pedaço de vida."
    Continue acompanhando o blog.
    Abraços!
    Márcio Neves

    ResponderExcluir