link estudio

Trabalho no fim de semana, muitas fotos e uma grata surpresa.

Ter de trabalhar no fim de semana definitivamente não é das coisas mais agradáveis da vida, ainda mais quanto se tem de acordar as 06:00hs da matina para isso.

Mas como faz parte do oficio, nos dias 04 e 05 lá fomos nós, com olho vermelho de sono e aquele humor de quem queria estar ainda na cama.

O destino era Guararema, cidade localizada no Leste da Grande São Paulo, a uma Distância de 75 Km da Capital Paulista com uma População Estimada em 2006: 24.818 habitantes (Fonte: IBGE).

Sem estes dados previamente nas mãos, e sem conhecer o lugar, não fazíamos ideia daquilo que nos esperava. Por isso tivemos uma grata surpresa, e uma pequena inveja!

A cidade é bem pacata e tranquila, também pudera, com este numero de habitantes, e com a referência desta metrópole em que vivemos. A clássica configuração do centro com praça e igreja , a praça florida, sendo cuidada por um funcionário municipal.

Cortada pelo rio Paraíba, tem este como uma de suas atrações turísticas, com um parque bem cuidado em uma ilha fluvial e outras atrações ás suas margens.

Em outra praça o tradicional coreto, onde os munícipes lêem o jornal local e “proseiam” sem pressa. E em uma das ruas principais um Café bem charmoso, local que rendeu belas imagens, nas duas visitas do dia e algumas calorias, com seus quitutes e uma refrescante limonada caipira.

Enfim, a cidade agradou bastante, fazendo valer à pena a sonolência matinal, e deixando a sensação de que todos que vivemos nesta metrópole caótica do amor e ódio merecíamos um pouco desta calma e tranquilidade.


Alem disso, uma grande inveja da limpeza da cidade, lixeiras a cada 100 metros, limpeza diária e a colaboração da população nos mostram que é possível ter um local publico limpo, desde que todos ajudem. Quem sabe os paulistanos um dia resolvam ajudar nossa metrópole!

Fotos: Márcio Neves

Veja mais: fotos no album!
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários :

  1. A CIDADE É BEM BACANA MESMO!
    Beijocas,

    ResponderExcluir
  2. Diria muito bacana!...rs
    Obrigado pela participação!

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Nós do FOTOCOLAGEM linkamos seu blog ao nosso. Se quiser nos linkar tbm fique a vontade.

    O blog FOTOCOLAGEM é uma parceria com o maior jornal regional do país, o Diario do Grande ABC. Em 5 meses de existência já recebeu mais de 20 mil visualizações.

    O objetivo é criar um canal de discussão sobre fotografia digital e analógica para amadores e profissionais que se interessam pelo poder das imagens. Criar uma "colcha de retalhos" com muita informação sobre o mundo dos cliques.

    A ferramenta traz informações sobre lançamentos tecnológicos, principais exposições fotográficas que acontecem pelo mundo, divulgação de cursos e concursos, principais influências do mercado e exposição de portifólios de quem prática a arte de fotografar. Além de trazer um espaço para vídeos com making off de ensaios e entrevistas exclusivas com especialistas das mais diversas áreas da fotografia.

    Acesse, participe e divulgue aos amigos!
    Abraços


    --
    Eduardo Chaves
    Contatos: (11) 9126-1712 / (11) 8191-8790
    _________________________________________
    evchaves: www.evchaves.com.br
    fotocolagem: www.fotocolagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir