link estudio

A despedida do Fotosite.

Algumas noticias nos pegam de surpresa e por um tempo demoramos a assimilar, é com este sentimento que escrevo este post.
Após a volta do feriado, me deparo com uma noticia divulgada na sexta-feira 17 de Abril, pré feriado, o fim do Fotosite!
Cheguei nesta noticia pelo blog do Clicio, e corri para ler a despedida do Fotosite.

Lendo o texto de Bob Wollheim (Diretor geral da Sixpix Content e do agora extinto Fotosite), entendo que o fim do Fotosite talvez não seja tão assustador quanto parece em principio.

Assim como o Clicio, vi nascer o Fotosite em 2000, afinal quanto ele surgiu eu tinha iniciado a pouco os estudos da fotografia, através deste, como muitos fotógrafos brasileiros, me mantive informado dos principais acontecimentos da fotografia nos últimos 9 anos.

Neste tempo muitas mudanças ocorreram, muitos projetos, exposições, livros e outras iniciativas do Fotosite ajudaram no desenvolvimento da fotografia no país, a fotografia, e os fotógrafos brasileiros só ganharam com isso e agradecemos por tudo.

Agora novamente compartilho com o Clicio a tristeza de ver acabar, em 2009, o Fotosite, que fará muita falta a todos os fotógrafos brasileiros.

Mas, assim como disse o Bob Wollheim: “sempre há um “mas” em nossas vidas”, após ler o texto de despedida do Fotosite, vejo que a tristeza citada pelo Clicio e compartilhada com ele será pequena e muito breve.

Como dito, nestes 9 anos muita coisa mudou, na fotografia e na Internet, exemplo disso é que hoje praticamente todo fotógrafo possui um site e ou blog, como este espaço o do Clicio e tantos outros, assim informações sobre fotografia não faltarão aos interessados.

Além disso, a equipe do fotosite já esta empenhada em outro projeto: CLIX - Imagens, Imagens, Imagens. Alguém duvida que este novo espaço possa se tornar uma nova referencia para o mundo das imagens no Brasil, assim como foi o Fotosite nos últimos 9 anos? Veremos!

Link de despedida:
http://tinyurl.com/d6l92q
Link do novo projeto:
http://myclix.com.br/blog/

O antigo e o novo!


Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário