link estudio

Feliz Ano Novo!

Este final de semana foi bem agitado em São Paulo, além dos inúmeros eventos em comemoração do aniversário da cidade, tivemos mais uma vez as comemorações do Ano Novo Chinês.

No bairro de tradição oriental da cidade, a Liberdade, estavam muitos reunidos comemorando o inicio do ano do boi segundo o horóscopo Chinês.

Uma festa que, desta forma, não acontece nem mesmo em seu pais de origem, pois na festa daqui, estão presentes pessoas de todos os tipos, orientais de variadas origens e ocidentais igualmente variados.

Varias crenças e religiões convivendo lado a lado, com harmonia e tranquilidade, todos unidos desejando que o ano seja melhor, mesmo em meio as turbulências vistas nos noticiários, mesmo não sendo aquela sua tradição familiar.

Uma festa de cores, aromas, sabores e crenças. Uma festa que mostra um pouco da diversidade e riqueza humana reunida em um mesmo lugar.

Registar algumas imagens de uma festa como esta é sempre uma experiência gratificante.

Tomara que, neste novo ano que se inicia, possamos ver muito momentos como este em nossa cidade, e que eles sirvam de exemplos para outros lugares.

Feliz ano Novo!

Saiba mais sobre a festa no site oficial.

Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário