link estudio

Aniversário de Sampa.

Hoje a cidade de São Paulo comemora 455 anos, o que me recorda que la´se vão 6 anos desde a exposição "Os Paulistanos da Paulista" (rumo aos 450 anos), projeto realizado em 2003, promovido pelo Conjunto Cultural da Caixa Econômica Federal em parceria com a Fotograma Imagens.

Foi uma experiência até hoje única, e aposto que o foi para todos os outros fotógrafos participantes. Num inicio de ano, momento em que a cidade esta em um ritmo mais lento, 15 fotógrafos, após uma apresentação de portefólio ao coordenador Emidio Luisi, se encontram na Av. Paulista e a fotografam durante uma semana.

Esta avenida símbolo da cidade, se torna um símbolo ainda maior para estes fotógrafos, com suas lentes voltadas para as formas, os personagens e as histórias deste canto da cidade.

Depois alguns dias de expectativa e , enfim, no dia do aniversário da cidade a abertura da exposição, la mesmo na Galeria da Caixa da Paulista. Um momento que nenhum do presentes deve ter esquecido, e até hoje tem grande significado.

Saudades dos fotógrafos, que viraram amigos rapidamente e compartilharam deste momento.

Veja as informações desta exposição no site de 2005.

Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário