link estudio

Festival Interfoto Itu 2022

 Festival de fotografia em Itu-SP, volta a ser presencial neste ano, tendo o Retrato como tema principal.


A cidade de Itu, no interior Paulista, volta a se transforma na capital da fotografia nesta semana, após dois anos diferenciados devido á pandemia da covid-19, o festival Interfoto volta ao seu formato tradicional presencial.

Tendo como tema principal um dos assuntos mais explorados ao longo da história da fotografia, O Retrato será o fio condutor das exposições, palestras, workshops e encontros do festival de 2022.

O festival vem se consolidando no panorama da fotografia brasileira, como um encontro singular entre nomes consagrados e novos talentos da fotografia.

Exposição do Interfoto de 2018.


Exposições de 2022

  • “Janelas da Alma”- imagens do fotógrafo Juca Ferreira
  • "Faces do retrato"- Exposição coletiva com trabalhos selecionados através da convocatória do festival.
  • "Alquimia fotográfica"- os fotógrafos desta mostra utilizaram das mais variadas técnicas, suportes, combinações e fórmulas para chegar aos resultados apresentados.
  • "Retrato- A figuração humana"- Tendo a figura humana representada das mais diversas técnicas, olhares e estilos, a diversidade que caracteriza a produção do fotoclube Bulf f/22 apresentará o trabalho de 12 de seus integrantes.
  • "Paisagens humanas"- mostra do fotógrafo Antonio Neto, traz o vínculo retratista e retratado
  • "Cores Nyotas"- a fotógrafa Pola Fernandez, compartilha o seu cotidiano de trabalho com um grupo de mulheres negras auto identificadas como Mulheres Nyotas.
  • "Faces do retrato"- exposição traz trabalhos de artistas convidados.
  • "Quando me converti a arte- As Marias"- fotos de Tina Gomes.
  • *"O ato fotográfico acessível"- apresenta retratos de pessoas com deficiência representando diferentes áreas da cultura
Os visitantes poderão conferir as exposições gratuitamente, assim como as outras atividades que integram a programação do festival.

Além das exposições, também acontecerão Workshops e Palestras durante todo o festival, veja toda a programação no site do festival.

Veja a programação completa: InterFoto





Nós do Além do Olhar também estaremos por lá, nos vemos em Itu!


InterFoto Itu 2022

Quando: de 27 a 31 de julho
Horários:
dia 27 – das 14h às 19h;
dias 28 e 29 – das 10h às 20h;
dia 30 – das 9h às 20h30;
dia 31 – das 9h30 às 16h.

Onde: Espaço Fábrica São Luiz
Endereço: Rua Paula Souza, 492, no Centro de Itu

Formato: presencial
Entrada: gratuita

*A exposição “O ato fotográfico acessível, subversivo e sua transversalidade cultural“, estará exposta no Museu da Energia Itu: Rua Paula Souza, 669 – Centro – Itu – Entrada gratuita. (Visitação das 10h às 16h30)
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário