link estudio

Exposição: Amazônia- Sebastião Salgado.

Mostra, que chaga ao Brasil pela primeira vez, traz o resultado de seis anos de trabalho do fotógrafo Sebastião Salgado na Amazônia.

Exposição Amazonia de Sabastião Salgado em Roma
Exposição Amazônia, de Sebastião Salgado em Roma

Após ter terminado o Gênesis, sua exploração fotográfica da natureza ainda intacta do nosso planeta, Sebastião Salgado orientou seu olhar em direção ao seu país natal, o Brasil, e mais precisamente a Amazônia. A fim de realizar esse novo projeto, ele passou longas temporadas junto com doze comunidades indígenas isoladas, navegou no gigantesco Rio Amazonas e seus afluentes e sobrevoou a densa floresta tropical com suas fronteiras montanhosas mais áridas.


Foram seis anos de trabalho ao término dos quais todas as fotos e imagens ficaram prontas. A mostra conta com curadoria de Lélia Wanick Salgado e comportará um total de 205 fotografias inéditas no Brasil.

A exposição Amazônia é patrocinada globalmente pelo Zurich Insurance Group que, desde 2020, é também patrocinador exclusivo do projeto de reflorestamento e biodiversidade no Brasil do Instituto Terra, liderado por Sebastião Salgado e Lélia Wanick Salgado. A mostra em São Paulo tem patrocínio master do Itaú e da Natura, empresas conectadas com a causa Amazônia, além das empresas Energisa e Banpará. Nesta edição, o projeto conta com Parceria Institucional do Sesc São Paulo.



Exposição: Amazônia – Sebastião Salgado

Curadoria: Lélia Wanick Salgado

Sesc Pompeia

Rua Clélia, 93, Pompeia, São Paulo

GRÁTIS

Local: Área de Convivência

Datas e horários

Terça a sábado, das 10h às 21h; Domingo e feriado, das 10h às 18h.

De 15 de fevereiro até 10 de Julho de 2022.

Fonte: Sesc-SP 


Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário