link estudio

Exposição: Geraldo de Barros – Imaginário, Construção e Memória

 Mostra exibe a mais extensa seleção de obras de Geraldo de Barros.



O Itaú Cultural (IC) abre a exposição Geraldo de Barros – Imaginário, Construção e Memória, mostra que destaca a trajetória desse grande nome das artes visuais no Brasil e exibe a mais extensa seleção de produções do artista, que transitou com naturalidade e originalidade por diferentes áreas de expressão: da pintura e da fotografia ao design de móveis, sempre impelido por uma paixão pela experimentação.

Sem hierarquizar essas áreas de atuação, Geraldo criou uma obra múltipla, mas coerente. Fez fotos, quadros, cartazes, mesas e cadeiras como quem faz, no fim das contas, a mesma coisa: arte.

Com curadoria de Lorenzo Mammi e Michel Favre, a exposição contou com o suporte da família de Geraldo durante todo o processo de elaboração. O espaço expositivo – que toma conta de três andares da sede do IC – percorre por completo a carreira do artista, das décadas de 1940 a 1990, e abre espaço para abordar os contextos em que ela se desenvolveu e as pessoas que a influenciaram.





Geraldo de Barros – Imaginário, Construção e Memória

De 11 de agosto de 2021 - até 7 de novembro de 2021

terça a domingo 12h às 18h

Itaú Cultural

Avenida Paulista, 149

São Paulo / SP

piso 1, -1 e -2

não é mais necessário fazer agendamento de visita

entrada gratuita

Fonte: Itau Cultural

Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário