sexta-feira, 5 de abril de 2019

Livro: Rastros.

Editora COM-ARTE lança livro homenagem às miudezas do dia a dia.



Composto por 54 conjuntos de fotografias e haikais, o livro Rastros é uma sensível homenagem às
miudezas do dia a dia, construída a partir de sons, texturas e detalhes em branco e preto.

Atílio Avancini e Sérgio Avancine, responsáveis, respectivamente, pelas fotografias em planos fechados e pelos poemas minimalistas, revelam as epifanias vividas no que há de despercebido na rotina – uma joia, a insônia, a areia na praia de Salvador, a Lua imponente na metrópole paulista.

A ideia que originou a obra surgiu a partir de um encontro feliz de rascunhos dos primos e também amigos de longa data. Rastros, o primeiro ensaio fotográfico de Atílio, foi selecionado para exposição no Centro Cultural São Paulo em 1986. Anos depois, a combinação das fotos com antigos haikais de Sérgio, num chão de sala compartilhada entre os autores, transformou o resultado em livro.

“Atentos aos súbitos encantos que eclodem no cotidiano, aos pequenos lances escondidos na dobra as coisas, eles também souberam juntar as riquezas que agora estão em nossas mãos”, escreve Nestor Müller sobre os autores. Ainda na apresentação do livro, este renomado fotógrafo arremata: “O que aqui pode se enxergar nos lúcidos poemas, e ler nas densas fotografias, entrega-se como seiva fluindo em velha árvore.”

Sobre os autores


Atílio Avancini é fotógrafo e professor doutor  do Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA-USP. Autor dos livros Atílio Avancini - Coleção Artistas da USP n. 15; Entre Gueixas e Samurais; Lavagem do Bonfim. É também organizador do livro Ponte Cultural.

Sérgio Avancine é administrador público, com mestrado em Educação (PUC-SP). Autor dos livros Poemas Soltos; Lua e Meia; Céu Cerrado Cidade: poemas para Brasília (volumes I e II).


Livraria da Vila
Rua Fradique Coutinho, 915  Vila Madalena -SP
Dia: 10/04/2019
Das 18h30 às 21h30

Título: Rastros
Autores: Atílio Avancini e Sérgio Avancine
Páginas: 136  ISBN: 978-85-7166-184-4  Ano: 2019
Preço: R$ 40,00





Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Alem do Olhar - Fotografia. - Powered by Blogger - Traduzido Por: - Templates Para Blogspot