link estudio

Photokina 2018

A maior feira da industria da imagem no mundo acontece nesta semana na Alemanha.


Ambientes de mercado alterados e as necessidades dos clientes estão atualmente movendo a indústria de imagem e, portanto, também Photokina. A principal feira de imagens do mundo abre suas portas de 26 a 29 de setembro na cidade de Colônia na Alemanha.

O evento tradicional está enfrentando uma mudança de geração: as áreas centrais foram complementadas com novos temas e focos de produto. A comunicação móvel de imagens, o processamento digital de imagens e a imagem em movimento ocupam mais espaço. Na vanguarda do extenso programa de eventos e nos stands de expositores, o foco é mais do que nunca na experiência do produto.

Uma reorientação de longo alcance da Photokina em 2017 resultou de mudanças no mercado. A photokina já havia passado por uma "reformulação" em 2016: novas cores, um novo visual, uma presença mais fresca, visando também tornar a Photokina mais atraente para os clientes do futuro. Isso de fato resultou em um aumento significativo no número de visitantes mais jovens. Com novos temas, um novo ciclo e novas datas a partir de 2019, a Photokina oferecerá no futuro uma feira comercial ainda mais compatível com o mercado, pelo ainda ininterrupto entusiasmo pela fotografia e pelo vídeo em todas as idades e grupos-alvo. Assim, permanecerá relevante como uma plataforma de inovação, comunicação e negócios para uma indústria que atualmente oferece um potencial fantástico.


Novos e velhos conhecidos

812 expositores de 66 países estarão representados na Photokina 2018, incluindo grandes empresas do setor como Canon, Cewe, DJI, Fujifilm, GoPro, Hasselblad, Hewlett Packard, Kodak, Leica, Nikon, Olympus, Panasonic, Ricoh, Rollei, Sigma, Sony, Tamron e Vitec / Manfrotto. Participantes importantes dos novos segmentos-alvo também foram recrutados, como o grupo de empresas de smartphones Huawei e o provedor de equipamentos de áudio Sennheiser. A superfície bruta de exposição dos cinco salões abrange 105.500 metros quadrados. Eles são divididos em seções temáticas, a fim de facilitar a orientação para os visitantes e estruturar a visita da feira da maneira mais eficiente possível.


Imagem do futuro
O salto de geração já está sendo tratado pelo photokina Imaging Lab no hall 5.1. A plataforma de inovação mostra o que pode ser possível com tecnologias de imagem no futuro. Empresas estabelecidas, start-ups e instituições de pesquisa apresentam e discutem desafios e abordagens para soluções. Ministro da Economia da Renânia do Norte-Vestfália Prof. Andreas Pinkwart assumiu responsabilidades de patrocínio.

Entre os convidados no palco do Laboratório de Imagem estão Brigitte Zypries (ex-Ministra Federal da Economia), mas também representantes empresariais de alto nível das empresas Canon, Cewe, di support, Huawei, Kodak e Skylum. As coisas ficam interativas no “Start-up Scouting” com Tim Vogelsang (Octorank Innovation), o workshop “Business Model Canvas para Start-ups” com Daniel Bartel (MAK3it) ou a escola de codificação para crianças.O mágico do iPad Simon Pierro apresenta o magia de uma nova geração no último dia da feira.


Inspiração e experiência

No contexto de um programa abrangente de eventos, um papel importante ainda é atribuído à experiência do produto, à troca de conhecimento e inspiração. Um dos destaques do evento é o Playground em Perspectiva da Olympus, no pavilhão 1. Os fãs de fotografia e arte ainda poderão descobrir fotograficamente novos mundos em um espaço de 2.000 metros quadrados após o término da exposição. No Estágio de Comunidades, o Estágio de Profissionais, o Estágio de Movimento e no fórum de traders do Retailing Unlimited Lounge, workshops e palestras serão oferecidos para todos os grupos-alvo.

Os visitantes também podem esperar por impressionantes exposições fotográficas: "Em perigo - retratos de animais em extinção" de Tim Flach, o "Atlas of Humanity", a exposição das Nações Unidas "People on the Move", o "German Youth Photo Prize 2018" "New Talent Award" da Canon e ProfiFoto, bem como "The New BFF Sponsorship Award" são apenas alguns exemplos notáveis ​​de ambição artística e a personificação do zeitgeist.

Você pode encontrar todos os eventos e exposições em nosso banco de dados de eventos.

Mais informações no Site da Photokina.


Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário