link estudio

O fim da Playboy no Brasil.

Em meio à várias acusações chega ao fim a revista Playboy Brasil.

A ultima edição da Playboy Brasil.

A revista Playboy não possui mais um versão brasileira. O contrato da publicação com a editora PBB Lta. foi rescindido no fim do ano passado. A revista termina sua trajetória com acusações contra o ex-diretor da editora PBB, Marcos Abreu. Ex-colaboradores e até a “Playboy” disseram que a marca criada por Hugh Hefner teria sido usada indevidamente.
A PBB adquiriu os direitos, antes da Editora Abril, em 2016. Há 3 meses, a publicação passou a ter uma única edição anual e passou a investir no segmento online.

A primeira edição Brasileira, devido à censura chamada Revista do Homem.

O diretor e produtor de ensaios Rafael Castro, que afirma ter sido contratado para a reformulação do site, diz ter sido enganado. As suas suspeitas começaram após a criação da plataforma Men Play, hospedada no site da revista, para a realização de ensaios com mulheres anônimas.


Os sites brasileiros, antes verificados pela revista, saíram fora do ar. A diretora da Playboy americana Hazel Thompson confirmou as investigações. “Estamos cientes de que o Men Play está infringindo nossa marca registrada e estamos tomando medidas legais para resolver a situação com o máximo de urgência”, afirmou Thomson.

A Playboy Brasil já tinha sido investigada no ano passado após denúncias de assédio sexual contra o vice-presidente da marca André Sanseverino. O caso culminou com o afastamento de Sanseverino da marca.

Ultima capa feita pela Editora Abril, que publicou a Playboy Brasil por 40 anos

Veja curiosidades e capas da Playboy Brasil.

A revista começou a ser editada no Brasil em agoste de 1975, pela editora Abril, que até o número 35 teve de se chamar Revista do Homem, por imposição da censura. Foi a partir da edição 36 de julho de 1978, com Debra Jo Fondren na capa, que passou a estampar o nome e o logotipo "Playboy". Em dezembro de 2015 a edição número 487, foi a última publicada pela Editora Abril. Em abril de 2016, a então recém criada editora PBB Entertainment lança a edição re-inaugural, com Luana Piovani na capa.

Primeira capa  publicada pela editora PBB Entertainment.

Textos sobre a revista Playboy


Olhando pelas várias capas estampadas na revista poderíamos analisar vários aspectos não só da fotografia brasileira dos últimos anos, mas até mesmo da nossa sociedade, como mudança nos padrões de beleza, moda, cirurgias plásticas,evolução das artes gráficas,etc...

Grandes fotógrafos brasileiros já prestaram seus serviços à revista, como Bob Wolfenson, J.R. Duran, Marcio Scavone, Luis Crispino e muitos outros. Sendo assim a revista registra também uma parte da história da fotografia brasileira nos últimos anos.

Um final melancólico para uma revista que fez parte da história do país.

A ultima famosa a estampar a capa da Playboy Brasil.


Uma lista completa coma as capas da Playboy Brasil


Fontes: Uol, Folha, Midiamax

Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário