link estudio

Maio Fotografia no MIS 2018

Maio é o mês da fotografia no Museu da Imagem e do Som de São Paulo.


Anualmente, o Museu da Imagem e do Som dedica um espaço na agenda de programação para exposições exclusivamente de fotografias com obras de artistas nacionais e internacionais. A mostra Maio Fotografia no MIS 2018 fica em cartaz de 21 de abril a 17 de junho e apresenta cinco exposições:

Sandro Miller | Arthur Sasse _ Albert Einstein Sticking Out His Tongue (1951), 2014

Malkovich, Malkovich, Malkovich:
Homenagem aos mestres da fotografia é o resultado da parceria do fotógrafo Sandro Miller com o ator John Malkovich. Em 2013, Sandro Miller iniciou este projeto, que recria diversas fotografias icônicas para homenagear artistas que foram referência ao longo de sua carreira, entre eles, Annie Leibovitz, Bert Stern, Diane Arbus, Dorothea Lange e Robert Mapplethorpe. O MIS é a primeira instituição da América Latina a receber a mostra.

José Oiticica Filho | Um que passa, 1949

JOF apresenta a obra pioneira de José Oiticica Filho, marco na fotografia moderna brasileira. Dentre sua produção se destacam as microfotografias científicas feitas durante seu trabalho como entomologista, a forte atuação nos movimentos cineclubistas, a quebra com o pictorialismo, os experimentos com a abstração, as composições geométricas e as recriações fotográficas a partir de manipulação de negativos.

Walter Carvalho | Carnaval reverso trança branca

Retraço
é um amplo panorama da obra de Walter Carvalho, reunindo imagens produzidas ao longo de quase cinquenta anos. Mais do que ensaios temáticos, estas fotografias são narrativas abertas a partir de suas continuidades e contrastes.

Uma exposição com obras do Acervo MIS - Era preciso esperar para saber - e outra da fotógrafa Olga Gaia, selecionada por meio da convocatória Nova Fotografia 2018, completam a programação.

Programação paralela


20.04 - Mobgraphia
No dia 20 de abril, às 19h, acontece o Festival mObgraphia 2018 , onde serão anunciados os cinco finalistas e o vencedor das categorias abertas (arte em mobgrafia, documental, paisagem, preto e branco, retrato e street), além dos três finalistas e o vencedor da categoria Ensaio, com o tema Água. A exposição com os finalistas e os vencedores das categorias do Festival promovido pela mObgraphia Cultura Visual fica em cartaz no Museu ao longo de todo o Maio Fotografia no MIS 2018.

21.04 - Abertura: Ciclo de conversas
15h | Conversa com Walter Carvalho  | Local: Auditório MIS (172 lugares)*
17h | Conversa com Ronaldo Entler (curador da exposição Acervo MIS: Era preciso esperar para saber) | Local: Auditório MIS (172 lugares)*

05 e 06.05 - Foto Feira Cavalete
Horário: Sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 11h às 19h
Local: Área externa
Evento para amantes da fotografia, que reúne fotógrafos, galerias, editoras, selos independentes, artistas visuais e produtores. O objetivo é oferecer todo e qualquer objeto fotográfico: impressões, publicações, fotolivros, fotozines, livros de artistas, caixas de fotografias, fotos soltas e também roupas e serviços como impressão fine art, conservação de arquivos etc. A Foto Feira Cavalete é organizada pela DOC Galeria | Escritório de Fotografia.


26.5 - Ciclo de conversas
15h | Conversa com Sandro Miller | Local: Auditório MIS (172 lugares)


27.05 - Maratona Infantil - Maio Fotografia

Cursos de fotografia
O MIS está com inscrições abertas para cinco cursos de fotografia: Uma história social da fotografia (03 de maio a 28 de junho), Fotografia contemporânea (02 a 30 de maio), Fotografia de rua (03 de maio a 21 de junho), Fotografia para câmeras compactas e smartphones (14 a 28 de maio) e Fotografia de paisagens (4 a 18 de junho). Os alunos inscritos nestes cursos ganham um ingresso e participam de visita guiada pelo professor à exposição Maio Fotografia no MIS 2018.

SOBRE O MAIO FOTOGRAFIA NO MIS


Criado em 2012, o projeto Maio Fotografia no MIS dedica cerca de dois meses por ano à fotografia, com todos os espaços do Museu tomados por exposições, seminários e oficinas. Em suas seis edições figuraram importantes artistas, nacionais e internacionais, como André Kertész, Andy Warhol, Carlos Eber, Chico Albuquerque Claudio Edinger, Gregory Crewdson, Josef Koudelka, Martin Parr, Mauricio Lima, Valdir Cruz, Vivian Maier e Willy Ronnis.

Maio Fotografia no MIS 2018

exposição / fotografia
Data: de 21 abr a 17 jun 2018
ABERTURA: 21 de abril, às 14h | Entrada gratuita
HORÁRIOS: 12h-21h ter a sáb | 11h-20h dom e feriados
INGRESSOS: R$10 (inteira) e R$5 (meia) |Gratuito às terças

Compartilhe sua foto na exposição com #mis_sp

Fonte: MIS-SP
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário