link estudio

Fotógrafo David Burnett recebe prêmio.

David Burnett foi vencedor do primeiro Prêmio Greenfield na arte da fotografia.



The Hermitage Artist Retreat em parceira, com a Fundação Greenfield têm o prazer de apresentar o seu primeiro Prêmio Greenfield na arte da fotografia para o internacionalmente aclamado fotojornalista David Burnett .

O Prêmio será apresentado a Burnett em um jantar de celebração no dia 02 de abril, em Sarasota, Florida. O júri que selecionou Burnett consistiu em Presidente Dr. Tony Bannon , diretor-executivo da Burchfield Penney Art Center e ex-diretor da George Eastman Museu; Daile Kaplan , vice-presidente e diretor de fotografia de Swann Auction Galleries; Robert Pledge , co-fundador da Contact Press Images e curador internacional de exposições fotográficas; Greenfield Fundação Representante Joni Greenfield e Hermitage Artist Retreat Director Executivo e moderador Bruce E. Rodgers.

"Como sempre, um júri extraordinária de peritos teve um momento muito difícil selecionar o destinatário para o Prêmio Greenfield", observou Rodgers. "Quatro fotógrafos excepcionais foram consideradas, mas no final, David Burnett se destacou e foi uma escolha unânime. Estamos ansiosos para apresentá-lo durante o fim de semana Prêmio Greenfield em abril. "


David Burnett tem sido um fotojornalista aclamado internacionalmente por mais de cinco décadas. Trabalhou para a revista TIME, em Washington, em Miami, e mais tarde por dois anos no Vietnã, como correspondente freelance. Já recebeu os prêmios: "Press Photo of the Year" prêmio da World Press Photo Foundation (Holanda), "Magazine Photographer of the Year" Pictures of the Year (EUA), a Medalha de Ouro Robert Capa do Overseas Press Club of America (EUA), o último dos quais também tem duas vezes concedeu-lhe o prêmio Olivier Rebbot pelo trabalho realizado em todo o mundo. Ele fotografou todos os presidentes americanos desde John F. Kennedy, e cobriu todos os Jogos Olímpicos de Verão desde 1984. Ele vive na área de Nova York, mas se considera um cidadão do mundo.


O Prêmio Greenfield no Hermitage Artist Retreat é uma parceria inovadora entre a Fundação Greenfield, baseada na Filadélfia e o Retreat Hermitage Artista. Prosseguindo a missão de "trazer para o mundo da arte que terão um impacto significativo sobre a cultura mais ampla ou artística".

Como destinatário deste ano, Burnett vai receber uma comissão de US $ 30.000 para o seu projeto proposto para ser criado dentro de um prazo de dois anos. A exposição fotográfica de Burnett terá sua primeira exibição no Sarasota Museum of Ar na primavera de 2019. Ele também recebe uma residência no Hermitage Artist Retreat, para garantir o tempo em que fizer o trabalho.

O Prêmio Greenfield gira anualmente entre três áreas artísticas: teatro, música e artes visuais. A categoria específica de fotografia foi selecionada como uma oportunidade para reconhecer uma categoria diferente de arte visual.

"Eu sou extremamente grato a ser reconhecido para o Prêmio Greenfield, especialmente no primeiro ano em que é concedido em fotografia", comentou Burnett.

Para mais informações sobre o Prêmio Greenfield, visite o website www.GreenfieldPrize.org .

O fotógrafo David Burnett e sua câmera Speed Graphic, nas Olimpíadas Rio 2016.
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário