link estudio

Huawei e Leica Camera anunciam parceria para o desenvolvimento da fotografia em smartphones

Líderes nos mundos do smartphone e da fotografia se aliam para desenvolver um mundo visual de melhor qualidade.


A Huawei Consumer Business Group (BG) e a Leica Camera AG anunciaram hoje o início de uma parceria estratégica, uma cooperação com ambições e energias especiais compartilhadas, que pretende resultar, a longo prazo, na criação de uma potência em fotografia com smartphone.

A Huawei se tornou a terceira maior fabricante de smartphones do mundo e aparece na prestigiosa lista das Melhores Marcas Globais (Best Global Brands) da Interbrand, em 2014. Neste ano a empresa quer juntar seu sucesso ao da Leica Camera, em uma colaboração mutuamente benéfica com o mais icônico nome no mundo da fotografia, para oferecer conjuntamente uma excelência superior aos consumidores.

Por mais de 100 anos, a Leica Camera, vem criando câmeras leves, preferidas pelos pioneiros da fotografia de rua, e lentes ópticas de classe mundial, alimentando as paixões de sua comunidade. Com engenharia óptica engenhosa e arte artesanal formidável, as câmeras da Leica, reconhecíveis por sua marca em um "ponto vermelho" ("red dot"), são obras do melhor da engenharia alemã e continuam a atrair novas gerações de consumidores que aspiram conseguir "a aparência da Leica" ("the Leica look") e possuir essas obras-primas do design. Além de fabricar obras-primas produzidas com precisão, a Leica apoia fotógrafos proeminentes e novos talentos emergentes em todo o mundo.


O CEO da Huawei Consumer BG, Richard Yu, disse: "Escolhemos nossos parceiros cuidadosamente e com essa colaboração extraordinária estamos oferecendo a nossa ampla base de clientes e consumidores os melhores elementos de duas marcas especializadas em harmonia: combinando inovação e design, melhorando a experiência do usuário e continuando a inspirar avanços surpreendentes em tecnologia humana, através de uma qualidade de imagem excepcional. A Leica é uma lenda no mundo da fotografia. Acreditamos que nenhuma outra fabricante tenha revolucionado tanto o setor quanto essa empresa. Nós, da Huawei, estamos muito orgulhosos da excepcional qualidade da Leica, que está em uma classe exclusiva em seu setor".

O CEO da Leica Camera AG, Oliver Kaltner, disse: "A aliança estratégica entre a Huawei e a Leica Camera demonstra o desejo de duas marcas em rápido crescimento e ativas globalmente de desafiar continuamente os limites do que é tecnologicamente possível. Além de força inovadora e padrões excelentes, as duas empresas se uniram no compromisso intransigente com a qualidade. A parceria tecnológica com a Huawei oferece à Leica Camera uma excelente oportunidade para introduzir sua comprovada expertise óptica em um novo segmento de produtos e abrir novas áreas de negócios no campo de dispositivos móveis. Os smartphones dão uma contribuição muito importante ao mundo da fotografia e abrem uma porta importante para a Leica, em relação a novos grupos visados e campos de aplicação".

"O status lendário da marca Leica é fundamentado em uma longa tradição de inovação, em maior precisão e na arte da manufatura. Estou satisfeito e convencido de que a Leica Camera, tradicional empresa alemã de médio porte, irá trazer seus valores e ampla expertise em engenharia óptica a essa parceria de longo prazo com a Huawei, a fim de atingir os melhores resultados possíveis em imagem no campo de fotografia por smartphone e de levar isso ao próximo nível de qualidade", disse Andreas Kaufmann, acionista majoritário e presidente do conselho supervisor da Leica Camera AG.

Mais informações sobre o fechamento da parceira entre a Huawei e a Leica, que irá expandir a pesquisa e desenvolvimento, projeto, engenharia conjunta, experiência do usuário, marketing e distribuição varejista, serão prestadas conforme a parceria se desenvolver.

Sobre a Huawei Consumer Business Group

Os produtos e serviços da Huawei estão disponíveis em mais de 170 países e são usados por um terço da população mundial. A empresa se classificou em terceiro lugar em volume de vendas de telefones móveis em 2014. A Huawei estabeleceu 16 centros de pesquisa e desenvolvimento nos Estados Unidos, Alemanha, Suécia, Rússia, Índia e China. A Huawei Consumer Business Group é uma das três unidades de negócios da Huawei, que atua nas áreas de smartphones, dispositivos de banda larga móveis, dispositivos residenciais e serviços de nuvem. A rede global da Huawei foi construída em 20 anos de expertise no setor de telecomunicações e se dedica a oferecer os últimos avanços tecnológicos aos consumidores de todo o mundo.

Sobre a Leica Camera

A Leica Camera AG é uma fabricante de câmeras e produtos ópticos esportivos, em um segmento especial, que opera internacionalmente. O status lendário da marca Leica é fundamentado em uma longa tradição de excelência na fabricação de lentes. E hoje, em combinação com tecnologias inovadoras, os produtos da Leica continuam a garantir as melhores fotografias, em todas as situações, nos mundos da visualização e da percepção. A Leica Camera AG é sediada em Wetzlar, no estado de Hesse, na Alemanha. Tem uma segunda unidade de produção em Vila Nova de Famalicão, Portugal. A empresa tem filiais na China, Inglaterra, França, Japão, Cingapura, Suíça, Coreia do Sul, Itália, Austrália e EUA. Produtos novos e inovadores têm sido a força motriz por trás do desenvolvimento positivo da empresa em anos recentes.


Fonte: PR Newswire
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário