link estudio

Leica Gallery São Paulo

Com exposição de Andy Summers será inaugurada a Leica Gallery São Paulo.




A exposição "Del Mondo" de Andy Summers marca a abertura da Leica Gallery São Paulo, a primeira na América do Sul, aberta ao público de 6 de agosto a 05 de outubro.

A partir desta quarta-feira (5), São Paulo terá mais uma galeria dedicada à fotografia, a Leica Gallery São Paulo. Em sua mostra de inauguração, "Del Mondo", o espaço exibe fotos do músico e fotógrafo inglês Andy Summers, ex-guitarrista do The Police.

A exposição traz 42 fotos em preto e branco, tiradas em viagens que fez pelo mundo, entre 1978 e 2014. A mostra tem curadoria de Karin Rehn-Kaufmann, responsável pela curadoria de todas as unidades da Leica Gallery no mundo.


Com um olhar atento ao que se passa ao redor, as fotos mostram garçons, quartos de hotel, vendedores, motoristas e até o próprio artista, em saídas noturnas por cidades como Los Angeles, Tóquio, Londres, Bali, Nepal, entre outras.

"É você e o mundo ao redor. Reagindo a isso. Olhando para isso. Se eu saio pela rua, estou olhando, estou procurando. Vendo o que aparece. Poderia ser uma forma, um movimento", afirma o fotógrafo.
Andy Summers é fotógrafo desde o início dos anos 1980, quando foi o guitarrista da banda The Police. Publicou três livros de fotografia, "Throb" com William Morrow & Company em 1983, "I’ll Be Watching You" com Taschen em 2007 e "Desirer Walks the Streets" com Nazraeli Press em 2009.

Summers também colaborou com ninguém menos que Ralph Gibson no livro "Light Strings". Seu livro biográfico mais vendido, "One Train Later", se transformou no filme "Can’t Stand Losing You" lançado em julho deste ano. Seu projeto musical mais recente é uma nova coleção instrumental solo intitulada "Metal Dog".


Seu trabalho como fotógrafo foi influenciado por viagens a locais como a Tanzânia e Shangai, além do interesse em experimentar lentes, filmes e ângulos diferentes.

A Leica Gallery São Paulo é a primeira unidade da galeria na América do Sul e tem como objetivo expor trabalhos, promover workshops e encontros.

Confira entrevista de Andy Summers no The Leica Camera Blog


Serviço
Inauguração da Leica Gallery São Paulo + exposição "Del Mondo"
Quando: Vernissage 5 de agosto de 2015, quarta-feira, às 19h
Visitação: 6 de agosto a 5 de outubro de 2015, de terça-feira a sábado, das 11h às 19h
Onde: Leica Gallery São Paulo - rua Maranhão, 600, Higienópolis, São Paulo
Quanto: entrada gratuita
Mais informações: www.leicagallerysp.com.br e (11) 3512-3909

Fontes: The Leica Camera Blog e Guia Uol
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário