link estudio

A tentativa de retomada da Kodak.

Com licenciamento da marca e parcerias, a Kodak voltará a lançar produtos inovadores.


A Kodak irá voltar ao CES (Consumer Electronics Show), que irá decorrer em Las Vegas, EUA, entre os dias 5 e 9 de Janeiro de 2015, pela primeira vez em três anos. O estande da Kodak irá apresentar uma ampla gama de produtos inovadores relacionados à criação de imagens.

Entre os novos produtos estão um Smartphone KODAK, bem como uma linha de fones de ouvido. Na área de produtos de imagem, a Kodak está mostrando sua linha KODAK PIXPRO Digital e câmeras de vídeo. Estes incluem a nova KODAK PIXPRO SP360 Action Cam, uma câmera de ação que fornece uma perspectiva de 360 ​​graus.

"A Kodak tem uma das marcas mais poderosas do mundo e temos a intenção de renová-lo e aplicá-lo a expandir nosso negócio de consumo e crescimento da empresa", disse Steven Overman, presidente, Consumer & divisão de filmes, e Chefe de Marketing.

"O caso de amor do mundo com momentos Kodak já dura mais de um século. Partindo desse legado, Kodak hoje apresenta uma ampla gama de produtos de consumo -. Confiáveis, acessíveis e fáceis de usar "

Entre outros produtos em destaque, Kodak e seu parceiro de marca Kodak Alaris estará demonstrando o KODAK Picture Kiosk e meus momentos Kodak App desenvolvido pela Kodak Alaris para fazer cópias e outros produtos de fotografia a partir de dispositivos móveis.

Kodak será a introdução de sistemas de vídeo e monitoramento de bebê, incluindo o acompanhamento KODAK bebê Sistema CFH-BVA10, que ganhou um prestigiado CES Innovation Award antes do show.


Outros produtos Kodak incluem:


  • Flash drives e mídias de armazenamento.
  • Mailing rótulos fotos, adesivos e outros itens especiais de imagem papel.
  • Uma linha completa de baterias e nova linha de carregadores para telefones inteligentes e tablets.
  • Acessórios para fotografia relacionadas com o e equipamentos, incluindo binóculos, câmera casos e leitores de cartão de memória.

Kodak se associa a Bullitt Group, dona da marca de celulares Cat, para entrar na briga dos smartphones.

Smartphones para fotógrafos.

Nesta retomada da empresa a  Kodak, se une ao Bullitt Group, líder na fabricação de dispositivos móveis, para o lançamento de vários dispositivos móveis com a tecnologia Android que oferecerão os melhores recursos e software de gestão de imagens, assim como excelentes design e interface com o usuário.

Voltados para os consumidores que desejam uma experiência de última geração, mas que nem sempre se sentem confortáveis usando dispositivos móveis cada vez mais complicados – mas não só para esses consumidores –,  os novos smartphones e tablets virão de fábrica com recursos sob medida para captura, gestão e compartilhamento de imagens que vão oferecer uma experiência mais rica ao usuário.  

Eles virão também com um software avançado para gestão remota, o que permitirá que familiares e amigos forneçam ajuda e suporte, se necessário.

"A Kodak é uma das mais marcas mais reconhecidas do mundo. É uma marca em que o público confia como sinônimo de qualidade e inovação", disse Oliver Schulte, CEO da Bullitt Mobile.

"Aproveitamos esse legado e o utilizamos para inspirar os vários dispositivos com belo design que permitirão que os usuários tirem fotos maravilhosas e que as editem, compartilhem, armazenem e as imprimam em um instante."

Ao contrário de outros telefones que se concentram nesse mesmo público-alvo, os Dispositivos Móveis da KODAK não vão comprometer o design nem a experiência do usuário. Concentrando-se tanto no design quanto na facilidade de uso, os novos produtos vão se destacar em um segmento do mercado em que há carência de produtos atualmente.

Schulte acrescentou: "Fornecendo simplicidade sem prejudicar nenhuma outra característica, esses dispositivos vão atender a um segmento do mercado de dispositivos móveis que tem sido negligenciado. Ao dar aos clientes facilidade de acesso a serviços de impressão e compartilhamento, oferecendo ao mesmo tempo os recursos mais atuais e Android OS encontrados nos smartphones mais modernos, vamos atrair um grande público de usuários para quem o design estiloso e a facilidade de uso são tão importantes quanto a funcionalidade."  

Eileen Murphy, vice-presidente de licenciamento de marcas da Kodak está entusiasmada por entrar no mercado de celulares móveis com o Bullitt Group. "Estamos impressionados com o compromisso do Bullitt Group em fornecer um portfólio de produtos que oferece o alto nível de qualidade e inovação pelo qual a nossa marca é conhecida em todo o mundo."  

O primeiro celular será lançado na CES, outros anúncios sobre produtos serão feitos no segundo semestre de 2015, inclusive de um celular 4G, um tablet e uma câmera conectada.

A marca comercial Kodak srá usada sob licença da Kodak concedida ao Bullitt Group.

Nova logo da Kodak.
Fontes: Kodak, Bullitt Group e PRnewswire
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário