link estudio

O adeus a René Burri.

Um dos maiores fotógrafos da história,  René Burri faleceu hoje.

Rene Burri 1973AUTOPORTRAIT, Coronado, New Mexico, 1973/83.

René Burri, veterano fotógrafo da agência Magnum e reconhecido internacionalmente, dentre outros, pela imagem do jovem Che Guevara, faleceu hoje.

Da sua família:

"O famoso fotógrafo suíço René Burri nos deixou hoje, com a idade de 81 após uma longa doença Ele deixa para trás um importante corpo de trabalho no recente. história, que foi publicado em inúmeros jornais, revistas, revistas, exposições e livros de todo o mundo.

Entre suas fotos mais famosas são retratos de Che Guevara, Pablo Picasso e Le Corbusier, uma vista deslumbrante para as ruas de São Paulo e sua histórias de Cuba e Vietnã.

 Rene Burri 1960-BRAZIL. Sao Paulo. 1960.
Nascido em 1933, em Zurique, no início ele foi para Paris, enquanto estudava com Hans Finsler na Escola de Artes e Ofícios de Zurique. Após a morte prematura de um dos fundadores da Magnum, Werner Bischof, em 1954, tornou-se um membro da agência de fotografia de prestígio em 1956 Seu mundo engajamento abraçando como fotógrafo e cineasta levou-o ao que se tornou o seu credo, todos nós vivemos em "um mundo".

Recentemente, ele publicou uma coleção de fotografias a cores pouco visto, além ao seu trabalho em preto e branco bem conhecido, que são representados em dois volumes impressionantes publicados pela Phaidon em 2003 e 2013. Burri foi considerado muito cedo como um dos mestres da fotografia, publicando histórias fotográficas brilhantes na revista suíça "Du", como como o trabalho em 'gaúchos' ou 'Bahias', e, mais recentemente, um problema foi ilustrado com suas colagens.

Outra história que o qualifica para ser contado entre as figuras mais importantes da história fotográfica deste século é a investigação detalhada de Burri sobre a Alemanha e os alemães depois a Segunda Guerra Mundial "Die Deutschen". René Burri Com o mundo da fotografia perde um de seus artistas mais poderosos, um verdadeiro humanista, que habilmente documentado nos bastidores, o sofrimento ea alegria da espécie humana ".

Da Martin Parr, presidente da Magnum Photos:

 "Não só ele foi um dos grandes fotógrafos do pós-guerra, ele também foi uma das pessoas mais generosas que eu tive o privilégio de conhecer. Sua contribuição para a Magnum e sua habilidade incomparável para contar histórias e entreter-nos ao longo deste tempo será parte de seu enorme legado ... Nossos pensamentos e melhores votos vão para sua família. "- Clique aqui para ver uma seleção de fotos de Rene . Clique aqui para ver uma seleção de imagens que medem sua carreira. Para a imprensa utilização, por favor consulte esta selecção de imagens .

Rene Burri 1980-SWITZERLAND. Zurich. 1980.

Fonte: Magnum Photos.
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário