link estudio

Photokina 2014

Começa amanhã a maior feira do setor de imagens do mundo.


Nesta semana o mundo das imagens será invadido por novidades, algumas já tem aparecido na internet, mas é a partir de amanhã, com o inicio da  Photokina, que esta novidades serão confirmadas e muitas outras divulgadas.

Todos os mundos de imagens em uma única feira.

Photokina é muito mais do que a fotografia só. Principal feira do setor reúne todos os diferentes mundos de imagens em um único local.

Mundos de tocar, sentir e mergulhar na. Mundos em que o fascínio da imagem podem ser experimentados.

De gravação e processamento de imagem para armazenamento e saída, as inovações são demonstrados e corte desenvolvimentos tecnológicos de ponta e tendências são colocados no centro das atenções. Isso inclui imagens móveis, conectividade, filmes, cgi, impressão 3D e muito mais.

O conceito Photokina é arredondado por um programa impressionante de eventos, incluindo convenções, workshops, simpósios, shows de imagem e vários eventos especiais no recinto de feiras e em toda a cidade.



Descubra o futuro, hoje.

A cada dois anos, qualquer pessoa que queira ter uma idéia do futuro da fotografia junta com especialistas da indústria de todo o mundo em uma peregrinação a Colônia. Este ano também, 16-21 de Setembro de 2014, o Mundo da Imagem estará  novamente oferecendo aos seus visitantes uma perspectiva abrangente sobre os mundos do futuro de imagem. Dificilmente há outro meio que está se desenvolvendo em tal velocidade vertiginosa e assim revolucionando humano comunicação como fotografia, 175 anos jovem este ano.

Desde o Daguerreótipo para óculos de vídeo com ajuste de dioptria automático baseado na tecnologia do campo de luz, a fotografia tem constantemente se reinventado, expandiu suas fronteiras e desenvolveu a sua importância social. Se ainda imagem ou vídeo, dispositivos de gravação tornaram-se mais multifuncional, a manipulação cada vez mais tarefas com um único dispositivo. Produtos de imagem para o mercado consumidor fornecer qualidade profissional. Chavões como 4K, Wi-Fi, GPS, Sensor Curvo, CGI etc, são agora parte integrante da vida quotidiana dos consumidores. Não há praticamente nenhuma área da atividade humana onde os processos de imagem não desempenham um papel de alguma forma ou de outra.

É por isso que a Photokina, a principal feira do setor, realizada em Colônia a cada dois anos, os encontros como visitante e mídia grande interesse, não apenas do ponto de vista técnico, mas a partir de uma social também. Este ano, mais uma vez ele vai exercer uma influência que vai criticamente moldar a nossa visão do futuro. O foco não é apenas em processos de captura de imagem inovadoras, mas também em edição de imagem, arquivamento, apresentação, uso e encaminhamento.


Considerando que os primeiros anos de fotografia foram, em primeiro lugar sobre a representação realista, hoje é também sobre processos de criação de mundos artificiais de imagem, tais como "gerado por computador de imagens" para prestidigitação realistas mundos de fantasia procurando. Um tópico tendência que promete desencadear uma mudança de paradigma semelhante para a introdução da tecnologia digital no "Mundo da Imagem" é fotografia de luz. Já não se descreve apenas sujeitos em duas dimensões, mas todo o espaço capturado pela lente, devido à captura adicional da direcção dos raios de luz que caem sobre o sensor. As imagens gravadas podem assim tornar-se experimentado de forma interativa. Alterações posteriores de perspectiva, acuidade estendido ou apresentações em 3D são apenas uma pequena seleção das inúmeras possibilidades oferecidas por esta tecnologia, que finalmente conseguiu sair dos laboratórios de pesquisa científica em câmeras que são acessíveis para a maioria.


A capacidade de focar as imagens após o fato agora também fornece os pré-requisitos técnicos para a utilização de tecnologia de campo de luz para alcançar o ajuste de dioptria no caso de óculos de vídeo ou exibir fotos 3D ou bruta fotos no smartphone. software de processamento de imagem está se tornando cada vez mais complexo e em constante mais estreitamente entrelaçada com a otimização de imagem dos sistemas de gravação, que como resultado podem fazer dispositivos que são mais fáceis de operar ou componentes de custo mais baixo, tornando a fotografia mais conveniente e os dispositivos de alta tecnologia que exige mais e, portanto, mais atraente característica-rico.

Os mais processos computacionais são necessários para captura de imagem e para otimizar fotos e gravações de vídeo, mais rápido também o crescimento nas necessidades de processadores de processamento de imagem. Mesmo processadores mais poderosos e até mesmo mais sofisticados algoritmos vai acelerar os processos de transformação. Permitirão ainda mais complexas processos de gravação e conjurar a fotografia perfeita com cores brilhantes, contrastes finamente graduados e nitidez ideal de uma infinidade de fotos individuais.

E tudo isso, mesmo em condições de iluminação desfavoráveis ​​em que anteriormente todos colocaram a sua câmera para um lado. Multi-funcionalidade tem muito que se tornou o padrão, com dispositivos de gravação. Mas a qualidade do som, vídeo ou foto gravações já atingiram um nível profissional, mesmo com dispositivos para aplicações particulares. No caso de dispositivos especializados anteriormente eram obrigados a registrar fotos, vídeos ou sons, hoje em dia é apenas necessário um dispositivo de gravação única. Mesmo a informação de localização é incorporado nas gravações. dispositivos de captura de imagens são usados ​​para documentar um é cada passo como robustos cams ação miniaturizada ou como chamados wearables ou fotográficas e de vídeo óculos.

 Ao mesmo tempo, as gravações podem ser compartilhados com todos os indivíduos, grupos desejados ou com todo mundo através de conexões Wi-Fi, NFC, smartphones e WLAN. Os novos dispositivos de captura de imagem habilitados para Wi-Fi que todos possam participar de suas próprias experiências pessoais e os dos outros. Gravações pessoais são de uma qualidade que nem mesmo algumas empresas de mídia comerciais podem oferecer consistentemente. A conversa é de resolução 4K imagens de alta vídeo a partir do qual instantâneos perfeitos podem ser agarrados como quadros individuais. Qualidade similar é exibida pelos vídeos de ação HD fascinantes em que todos hoje em dia pode gravar suas aventuras e experiências em 3D e qualidade de imagem de tirar o fôlego. Além de exigir os dispositivos de gravação para ter maior poder de computação e processadores mais rápidos, o aumento da multifuncionalidade também exige o armazenamento media a ter maior capacidade e taxas de transferência mais rápidas. O que era considerado apenas alguns anos atrás, para ser empurrando o envelope de capacidades de disco rígido e velocidades de leitura e escrita foi agora aumentado muitas vezes.

Photokina deste ano estará apresentando gerações cartão de memória atual para as novas gerações de câmeras que abrem novas dimensões inteiras na velocidade de processamento. Estes resultam em mais rápidas taxas de quadros consecutivos e características de vídeo melhoradas, mesmo com muito grandes arquivos de imagem. Drones tornaram-se ferramentas indispensáveis ​​na fotografia aérea, permitindo-alta qualidade visão panorâmica fotos. Um novo uso para eles também é a iluminação, gerando importantes aplicações tanto em fotografia artística, mas também para o corpo de bombeiros e polícia. A imagem de vídeo foto principal e apresentação é em exibe os dispositivos de gravação ', também utilizado como visor para selecionar a área da imagem .

As resoluções mais altas, melhores contrastes e cores mais brilhantes em monitores mais brilhantes expandir o seu uso. Alta resolução de grandes monitores de tela fazer projeção casa supérfluo. Projeção em grande escala é reservada para grandes salas que dificilmente precisam ser escurecido por mais tempo para uma experiência de imagem ideal. a imagem física está experimentando um renascimento, em numerosas variantes de impressão do cartão barato via impressão de cartazes para foto papel de parede eo photobook. Novo na cena são photobooks com built-in chips de memória que podem ser usados ​​não apenas como um álbum de fotos para folhear, mas também como uma foto digital e arquivo de vídeo ao mesmo tempo. experiências imagem avanços esperados em tecnologia de sensor também prometem anteriormente considerados inatingível. Além de sensores de campo de luz para capturar fotos em 3D com apenas uma lente, eles também incluem elementos estruturais inovadoras, com uma superfície curva, permitindo lente renderização artefatos a serem mais facilmente compensados. Sem dúvida não há praticamente qualquer outra forma que está mudando tão rapidamente quanto fotografia.

No processo que está ampliando suas possibilidades de uso e, ao mesmo tempo que influencia a maneira como vivemos. Esta é também a única constante deste meio, cujo poder de fogo concentrado inovadora encontra seu fórum a cada dois anos na Photokina em Colônia. Koelnmesse GmbH Durante 90 anos, a Koelnmesse foi trazer as pessoas e os mercados juntos. A história de sucesso de feiras Colónia começou em 1924 com a abertura do primeiro evento no recinto de exposições de Colónia-Deutz. Durante o "milagre econômico" da era pós-Segunda Guerra Mundial, a "Rheinische Messe" tornou-se um centro de comércio global. Hoje Koelnmesse tem o quinto maior complexo de exposições do mundo e organiza cerca de 75 feiras em Colônia e em todo o mundo. No ano jubilar de 2014, a Koelnmesse está atraindo a atenção dos olhos do público com inúmeras campanhas, publicações e exposições.


Saiba mais no site da Photokina.


Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário