link estudio

Photo Image Brasil será palco do Estúdio Brasil 2014.

O principal congresso de fotografia de estúdio acontecerá durante a maior feira de imagem e vídeo da América Latina.


Estúdio Brasil 2014 está em sua sexta edição e discutirá temas relevantes para a fotografia.  O evento acontece em São Paulo entre os dias 26, 27 e 28 de agosto.

Fotografia de família; fluxo digital; iluminações; boudoir; newborn; gastronomia; arquitetura; moda; business; book; mercado e pós-produção. As áreas da fotografia são cada vez mais amplas e há várias possibilidades para o crescimento e aperfeiçoamento do fotógrafo profissional. Todos esses segmentos estarão presentes e serão debatidos no Estúdio Brasil 2014 - 6º Congresso Brasileiro de Fotografia de Estúdio, considerado o principal congresso de fotografia de estúdio do país, que acontece dias 26, 27 e 28 de agosto, no Pavilhão Verde, do Expo Center Norte, em São Paulo. Nomes importantes da fotografia mundial já estão confirmados. O evento, produzido pela Editora Photos, faz parte da programação paralela da PHOTOIMAGE BRASIL, organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, considerada a maior feira de imagem e vídeo da América Latina.

O Estúdio Brasil 2014, assim como em anos anteriores, reunirá o que há de melhor da fotografia do Brasil e do mundo. A intenção do congresso é disseminar conhecimento e promover a integração entre visitantes e fornecedores. A programação – que será fechada e divulgada ainda no mês de maio – está sendo desenvolvida para os profissionais que buscam um domínio maior da técnica, um olhar apurado, ampla visão de negócios, além de atualização no mercado. Mais de 4 mil profissionais já passaram pelo evento desde 2008, data de sua primeira edição.

O diretor geral da Editora Photos, Giancarlo Nicoloso, adianta um dos assuntos que será abordado no Estúdio Brasil 2014. “Este ano sentimos a necessidade de buscar algo além da fotografia de estúdio e suas técnicas. Os profissionais da área começam a discutir algo pouco familiar a eles, ou seja, conciliar o fato de ser artista e administrador. É por isso que os palestrantes/fotógrafos que sobem ao palco do congresso contarão algumas de suas experiências que envolvem armadilhas, cuidados, conselhos, e orientações de especialistas para deixar a convivência destas duas funções mais harmônica”.

“O mercado de fotografia está em alta. O setor possui um leque de opções para quem deseja se dedicar à arte de fotografar. Com a Copa do mundo e Olimpíadas, quando teremos imagens marcantes, as oportunidades serão excelentes. A PHOTOIMAGE BRASIL não está preocupada apenas em mostrar produtos, mas também em produzir conteúdo e ajudar no aprimoramento dos talentos brasileiros”, declara Luciele Marques, gerente da Feira.


Referências da fotografia
Já estão confirmados os nomes que estarão no Estúdio Brasil 2014 como os norte-americanos Christa Meola, especialista em boudoir, conhecida por viajar o mundo para fazer retratos e por criar o Online Boudoir Workshop; e Kevin Kubota, nomeado um dos 10 melhores fotógrafos de casamento do mundo pela revista American Photo e está na lista da Nikon como uma “Lenda por Trás das Lentes”.

O Brasil será representado por grandes profissionais como Claus Weihermann, especialista em fotografia de arquitetura e interiores com trabalhos na Casa Vogue e Casa Cor; Clicio Barroso, de pós-produção e fluxo digital, considerado um dos maiores nomes da área de tratamento e manipulação de imagens do Brasil; Cristiano Borges, fotógrafo de recém-nascidos e que abusa de técnicas de iluminação, ilusionismo e composições diferenciadas para fazer imagens que normalmente seriam improváveis.

Guilherme Meneghelli, especialista em VídeoDSLR, com várias campanhas nacionais em seu currículo, além de vários filmes publicitários, curtas-metragens e documentários, também está confirmado na grade de programação; assim como Sharon Eve Smith, que trabalha com fotografia de família, com fotos premiadas pela International Society of Professional Wedding Photographers (ISPWP); Diogo Pedro, da área de moda, cujos trabalhos já estamparam revistas como Vogue, Elle, Glamour e Bazar; Michel Téo Sin, especialista em gastronomia com fotografias publicadas em importantes editoras do país e veiculadas nas mais diversas mídias; Daniel Magalhães, de iluminação e locação externa, conhecido por criar um portfólio de imagens de impacto através de uma técnica que permitiu uma grande expansão criativa nas suas fotografias.

SERVIÇO
PHOTOIMAGE BRASIL
Data: 26 a 28 de agosto de 2014
Local: Expo Center Norte (Pavilhão Verde)
Horário: Terça a quinta-feira, com horários alternados.
Site: www.estudiobrasil.com.br
Mais informações: 0800-721-4900 / (47) 3405-4900.
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário