link estudio

Prêmio Pulitzer 2014.

Anunciados os vencedores do Pulitzer 2014. 

Policiais procuram terroristas escondidos dentro do Westgate Mall, em Nairóbi (Foto: Tyler Hicks/The New York Times)

Universidade Columbia, em Nova York, anunciou os vencedores do prêmio de literatura, jornalismo e artes de maior prestígio nos Estados Unidos, o Prêmio Pulitzer.

O jornal americano "The New York Times" foi o grande vencedor das categorias de fotojornalismo neste ano , as duas categorias de fotografia no Pulitzer foram vencidas por fotógrafos do periódico.

O fotógrafo Tyler Hicks foi reconhecido na na categoria de "Breaking News" (Notícia Urgente), por sua "convincentes fotos que mostraram talento e bravura ao documentar o desenrolar do ataque terrorista ao shopping Westgate, no Quênia", nas palavras do anúncio oficial. O ataque ocorreu em setembro de 2013, durou vários dias e deixou mais de 70 mortos.

Jeff Bauman, que perdeu ambas as pernas na explosão durante a Maratona de Boston, descansa no intervalo entre sessões de terapia ocupacional em um hospital de Boston (Foto: Josh Haner/The New York Times)

Já o fotógrafo Josh Haner foi o vencedor na categoria "Feature Photography" (o equivalente a Ensaio Fotográfico), com seu "tocante ensaio sobre uma vítima do ataque na Maratona de Boston que perdeu as duas pernas e agora reconstrói sua vida de forma dolorosa", informa o site oficial do Pulitzer.

Cada um deles ganhou a quantia de US$ 10 mil como premiação.

A diretora de Fotografia do New York Times, Michele McNally (centro), celebra o prêmio Pulitzer com os fotógrafos Tyler Hicks (esq.) e Josh Haner (dir.) na redação do jornal em Nova York (Foto: Richard Perry/The New York Times)

Conheça os vencedores do Pulitzer 2014 e seus trabalhos:



Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário