link estudio

Mês da fotografia no MIS.

Museu da Imagem e do Som de São Paula dedica o mês de maio à fotografia.



Tradicionalmente, o MIS dedica o mês de maio para a apreciação e reflexão da fotografia. Em 2014, a programação é composta por exposições de artistas internacionais e nacionais fundamentais para a história da fotografia: como Gregory Crewdson (Por baixo das rosas), Josef Koudelka (Invasão 68 – Praga), Robério Braga (Luz Negra) e Valdir Cruz (Guarapuava), além da mostra Fotografia: um longo processo, elaborada a partir do acervo do MIS.

Integra a programação a mostra Happy Mountain, de Fábio Astolpho, um dos artistas selecionados pelo programa Nova Fotografia 2014. Nesta edição, o MIS também abre espaço para oito artistas da Residência em Fotografia LABMIS apresentarem seu trabalho feito ao longo de 2013.

Ainda dentro do projeto, a instituição organizou, em parceria com o Estúdio Madalena, o III Encontro Pensamento e Reflexão na Fotografia, que ocorre entre 22 e 24 de maio. O evento conta com a união de pensadores da fotografia nacional e internacional para colocar em questão a reflexão sobre a criação fotográfica.


Conheça a programação completa de atividades agendadas para 01.05:


  • 14h às 14h30-Carne é sangue, monólogo com Diógenes Moura, curador da exposição Luz negra, de Robério Braga – Auditório LABMIS – Gratuito (retirada de ingressos na Recepção MIS a partir das 13h) 
  • 15h às 16h-Palestra com Anne Wilkes Tucker, curadora de fotografia do Museum of Fine Arts, Houston, EUA - Auditório MIS – Gratuito (retirada de ingressos na Recepção MIS a partir das 14h)
  • 15h às 18h-Lançamento do catálogo Luz negra, do fotógrafo Robério Braga – Espaço Expositivo 1º andar
  • 16h30 às 19h30-Lançamento do livro Guarapuava, do fotógrafo Valdir Cruz – Espaço Expositivo 2º andar 
  • 12h às 21h-A Feirinha Gastronômica ocupa a área externa do MIS durante todo o dia
  • 17h-Exibição de três documentários do fotógrafo tcheco Josef Koudelka: Invasion, Gypsies e Chaos (36´). Após a sessão, Koudelka participa de uma conversa com o público - Auditório LABMIS (66 lugares) - entrada gratuita, com retirada de senha 1 hora antes do início.


Mais informações: MIS-SP
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário