link estudio

Exposição: Streteiros.

O Paço das Artes inaugura a exposição Streeteiros com show da banda Garage Fuzz.


Streeteiros é um projeto de fotografias históricas de Alexandre Vianna, que viveu e fez parte da cultura de rua ligada ao skate ao longo dos últimos 20 anos. Como um próprio "streeteiro", o fotógrafo registrou momentos e retratou personalidades, que formam um importante recorte dessas expressões de rua no Brasil. Uma visão única, de dentro, de quem viveu e sentiu a história sendo construída.

O trabalho de Alexandre Viana não é fruto de uma observação distante, mas de interação profunda, com a mensagem, com a cidade, com as pessoas e com o próprio ato de fotografar. Paisagens precárias e limpas se misturam, criando conexões sofisticadas entre as imagens, num incansável exercício de construção e desconstrução da realidade.

Saiba mais

"Streeiros" são aqueles que usam a rua, a urbanidade das cidades, o convívio fora dos condomínios fechados, para viver e se expressar. Produzem, criam, modificam o ambiente a seu favor. Estabelecem relações de afeto e respeito, seja com seus pares, seja com sua cidade.

Exteriorizam aquilo que há de mais precioso em seus corações e suas almas. As ferramentas não importam: pode ser um skate, um trompete, uma lata de tinta.

"Streeteiro" é uma palavra híbrida que surge na linguagem popular brasileira, dentro de uma cena de skate e arte urbana, que foi sendo construída nas últimas duas décadas no Brasil. Dentro do skate, do grafite, do rap, do rock alternativo, do sticker, enfim, as formas de expressão que se formaram nas ruas, nas suas mais variadas vertentes, tiveram seu berço nos Estados Unidos, mas foram ganhando vida própria em outros países, onde criaram sua própria linguagem.

Sobre a banda

O grupo brasileiro Garage Fuzz, que se apresentou neste ano no festival Lollapalooza, toca no dia da abertura da mostra. Criada em 1991, a banda independente lançou três discos de estúdio, um EP, um split, um CD e um DVD ao vivo.





Evento
Streeteiros
Mostra fotográfica de Alexandre Vianna
ABERTURA
05 dezembro, 2013 - 18h00
VISITAÇÃO
Abertura 5 de dezembro de 2013
Show da banda Garage Fuzz às 20h
Visitação entre 6 de dezembro e 12 de janeiro
Grátis | Livre

Paço das Artes
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário