02 setembro 2013

Exposição Genesis de Sebastião Salgado em São Paulo.

Gênesis entra em cartaz no Sesc Belenzinho em São Paulo.


Após o sucesso de publico no Rio de Janeiro, a exposição de um dos maiores projetos fotográficos da história chega a São Paulo, o projeto Gênesis do fotógrafo Sebastião Salgado.

GENESIS é a terceira exploração de longa duração do fotógrafo, depois da série Trabalhadores e Êxodos. “Uma jornada às paisagens terrestres e aquáticas, às pessoas e aos animais que permaneceram intocados, preservados do mundo acelerado dos nossos dias. Um testemunho de que nosso planeta ainda abriga vastas e remotas regiões onde a natureza reina em silenciosa e imaculada majestade”, descreve Sebastião Salgado.



Um compilado de 245 fotografias da série "Genesis" feitas por Sebastião Salgado será exposto no Sesc Belenzinho (zona leste de São Paulo) a partir da próxima quinta-feira (dia 5/9).

Com  curadoria de Lélia Wanick Salgado, esposa de Sebastião Salgado, a exposição esta dividida em cinco seções geográficas, a mostra exibe imagens feitas entre 2004 e 2011 que registram paisagens que resistiram à ocupação humana moderna, dentre montanhas, florestas, desertos, tribos e animais. A exibição segue aberta ao público até 1/12/2013, com entrada gratuita.

Os trabalhos em cartaz fazem parte do livro homônimo lançado este ano pela celebrada editora alemã Taschen.


Veja como foi a exposição no Rio de Janeiro:






Local:
Sesc Belenzinho
Rua Padre Adelino, 1017 - Belenzinho, São Paulo
Informações:(11) 2076-9700
De 05 de  Setembro  a 01 de Dezembro de 2013
Ingresso Grátis
Dias e Horários:
De Terça à Sábado, das 10 as 21 h e domingo, das 10 as 19h30.




Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Alem do Olhar - Fotografia. - Powered by Blogger - Traduzido Por: - Templates Para Blogspot