link estudio

Fotógrafo André Liohn promoverá workshop em parceria com a Nikon

Um dos mais renomados fotojornalistas da atualidade irá compartilhar e explorar suas experiências durante eventos em São Paulo junto à empresa nipônica



Primeiro sul americano a receber a Robert Capa Gold Medal, por sua obra e coragem na cobertura fotográfica da guerra civil na Líbia, o fotógrafo brasileiro André Liohn, fechou uma parceria com a Nikon, para uma série de palestras, workshop e participação na PhotoImageBrazil 2012.

Durante cinco dias André vai compartilhar e explorar suas experiências junto aos participantes do workshop que acontecerá na DOC Galeria e Escritório de Fotografia. O objetivo do encontro é focar a importância do desenvolvimento de uma linguagem única e pessoal, refletir a fotografia e se auto desafiar, através de uma reflexão livre de preconceitos na busca da meta que se quer atingir, contrapondo às inseguranças, ao cansaço do trabalho de campo e ao medo de errar, comum entre fotógrafos e artistas.

"Seja qual for o contexto da pauta, as experiências pessoais criam histórias reais de vida e influenciam o resultado do trabalho, e isso será sempre objeto de discussão. Questionaremos conceitos ortodoxos sobre o ato de fotografar e buscaremos uma linguagem fotográfica que possa expressar personalidade e opinião”, explica André Liohn.

Antes de cada aula acontecem reuniões diárias para troca de informações, ideias e compartilhamento de planos para o desenvolvimento de cada projeto. No quinto e último dia, será editada uma seleção final de todos os trabalhos. Esta edição de fotos será apresentada em uma projeção pública encerrando o curso.
O fotógrafo também participará de uma palestra na Faculdade Cásper Líbero, sempre empunhando câmeras Nikon. E durante um dos dias da PhotoImageBrazil 2012, que acontece entre 14 e 16 de agosto,  o profissional marcará presença no stand da empresa nipônica para uma palestra com o público e jornalistas.

André Liohn é um dos mais respeitados fotojornalistas da atualidade, vive na Itália e trabalha para o Le Monde, Le Figaro, Time Magazine e Der Spielgel. Além da Robert Capa Gold Medal, mais importante prêmio de fotografia de guerra, também recebeu este ano o prêmio da NPPA - National Press Photographer Association.

Sobre o Workshop:
O workshop “A Linguagem Fotográfica e a Fotografia Intuitiva” acontece entre os dias 13 e 17 de agosto, das 9h às 13h, na DOC Galeria, Rua Aspicuelta, 662, Vila Madalena. Contato para inscrições e informações: docgaleria@gmail.com | (11) 39380130 | (11) 96142813.

http://www.nikon.com.br

Fonte: assesoria de imprensa
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário