link estudio

Nikon anuncia câmera de 36.3 megapixels

Lançamento da Nikon deve retomar a corrida dos megapixels.



A Nikon apresenta seu tão aguardado lançamento, a HD-SLR D800, que oferece resolução nunca vista antes, qualidade de imagem impressionante e valiosos recursos de vídeo, otimizados para still profissional, fotógrafos multimídia e videomakers. Com incomparável equilíbrio entre precisão e funcionalidade, a Nikon D800 traz inovações como o sensor CMOS de 36.3 megapixels e formato FX, sensor RGB de 91.000 pixels, avançado sistema de Reconhecimento de Cena e muitos outros novos recursos.

Excepcional Qualidade de Imagem
O novo sensor CMOS de 36.3 megapixels (7360 x 4912 de resolução) e formato FX (35.9 x 24mm) é o maior em termos de resolução até hoje desenvolvido pela Nikon, e vem atender a inúmeros pedidos de nikonzeiros ao redor do mundo. É ideal para situações em que não é possível comprometer a fidelização, como casamentos, fotografias em estúdio e registro de paisagens. Uma resolução dessa magnitude proporciona ao fotógrafo a habilidade de retratar até os menores detalhes com incrível nitidez. Cada aspecto do sensor deste modelo foi pensado para garantir imagens claras em situações com pouca luz, por isso conta com recursos aprimorados como OLPF e um conversor de 14 bit A/D para minimizar o ruído em todo o quadro.

A D800 faz jus à fama da Nikon de ser soberana na capacidade de captura em baixa luminosidade graças à faixa de ISO padrão de 100 a 6.400, expansíveis a 50 (Lo-1) e 25.600 (Hi-2), que ajuda a criar gradação de cores surpreendentes ao capturar arquivos JPEG ou RAW.

Todos esses dados de imagem são direcionados para um canal de 16 bits para o máximo de performance. Os fotógrafos também podem tirar proveito das lentes em formato FX para mais opções de lentes e aumento da faixa focal (1.5X), enquanto ainda mantém a nitidez e os detalhes na alta resolução de 15.3 megapixels (4800x3200).

Novidade também é o exclusivo mecanismo de processamento de imagem EXPEED 3 da Nikon, que comanda todo o sistema e é o catalisador por trás da rapidez de resposta da câmera, do auto foco e da performance. O novo processador de imagem da Nikon é capaz de processar quantidades imensas de dados, com cores ideais e tonalidade perfeita. O EXPEED 3 ainda contribui para a eficiência energética, permitindo ao usuário utilizar a câmera por mais tempo.

Verdadeira Experiência de Cinema
A Nikon D800 tem um formato compacto e leve que é ideal para o ambiente de produção. Seus recursos práticos e funcionais são bem aproveitáveis tanto por cineastas em campo quanto no estúdio ou por documentaristas. Cineastas têm a opção de várias resoluções e faixas de enquadramento, incluindo Full HD 1080 a 30/24p e HD 720 a 60p. Ao utilizar o método de compressão de dado B-Frame, o usuário pode gravar vídeos no formato H.264 / MPEG-4 AVC por até 29:59 minutos por clipe. O sensor CMOS otimizado lê dados de imagem em taxas incrivelmente rápidas para resultados praticamente instantâneos.

A D800 também permite a videomakers manter a resolução em alta definição (1080p) independente do modo de cena escolhido. Usuários também conseguem facilmente compor e checar foco HD crítico pelo monitor LCD de 3.2” e 921 mil pixels com tela reforçada, controle automático de brilho e amplo anglo de visão.

Para profissionais, é importante dispor de uma câmera que possua gravadores digitais e monitores externos. Com a D800 é possível transmitir um sinal em alta definição descompactado diretamente para fora da câmera por uma saída HDMI (8 bit, 4:2:2). Esse sinal pode ser transmitido para um display, dispositivo de gravação digital ou encaminhados através de um monitor, eliminando a necessidade de várias conexões.  A imagem também pode ser vista simultaneamente na tela LCD e em um monitor externo enquanto se exclui na tela os dados do estado da câmara para fins de fluxo de mídia.

A D800 também inclui recursos para aprimorar a qualidade do áudio, como uma saída específica para fone de ouvido utilizado para o monitoramento dos níveis de áudio durante a gravação, que podem ser ajustados em até 30 etapas. Já o microfone embutido pode ser ajustado com até 20 etapas de sensibilidade para a reprodução fiel de som. Para completar, a gravação pode ser configurada para ser ativada através do botão do obturador.

Velocidade de disparo e performance com precisão surpreendente
O sistema de autofoco Advanced Multi-Cam 3500 AF é a geração seguinte do comprovado sistema AF de 51 pontos da Nikon. O sistema totalmente personalizável oferece aos usuários a capacidade de capturar assuntos em rápida movimentação e rastrear o foco com precisão, ou selecionar um único ponto de AF com precisão absoluta no detalhe. O sistema de foco utiliza 15 sensores de AF do tipo cruzados para maior precisão e o sistema também enfatiza rostos humanos mesmo quando o visor ótico é utilizado. A D800 também utiliza 9 sensores cruzados totalmente funcionais quando utilizados com lentes NIKKOR compatíveis e teleconversores com abertura f/8 ou menor.

Pronta para disparar em menos de 0.012 segundo, a Nikon D800 pode capturar arquivos em modo FX e resolução total a até 4 qps, ou até 6 qps com modo DX com o pacote de bateria opcional MB-D12 e bateria compatível. Para melhorar ainda mais a velocidade da câmera e de fluxo de trabalho global, o D800 utiliza o novo USB padrão 3,0 para rápida transferência.

Formato e operabilidade
A estrutura da Nikon D800 foi projetada em liga de magnésio para proporcionar durabilidade e confiabilidade máximas. O corpo da câmera é vedado e fechado com juntas para resistir à poeira, umidade e também à interferência eletromagnética. É possível fazer a composição da foto facilmente através do visor ótico claro, que oferece 100% de cobertura da cena.

Fonte: ZTop.com.br
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

8 comentários :

  1. ATÉ QUE EM FIM A NIKON CONSEGUIU PASSAR A CANON AGORA É SO ESPERAR O LANÇAMENTO DA NOVA CAONON EOS 5D MARK III..ESSA NOVA MAQUINA ESTA PARA UM MEDIO FORMATO DO QUE UMA MAQUINA FULL FRAMER ..MAS PARA QUE COMPRAR UM D4 COM BAIXA RESULUÇÃO SE ESSA NOVA MAQUINA DA NIKON A D800 TEM DUAS VEZES MAIS RESULUÇÃO ..TOP DE LINHA PROFISSIONAL NIKON 4D COM 16.1 MEGA OU SEMI PRO NIKON D800 36.3 MEGA..KKKKK ESSES NIKONZEIROS DEVE ESTAR COM MUITA RAIVA QUE COMPROU A D4 KKKKKK

    ResponderExcluir
  2. A Hasselblad H4D-200MS tem 50mp. 10 a 0 em cima dessa nikon.

    ResponderExcluir
  3. Nunca Jamais Canon será melhor q nikon em nada

    ResponderExcluir
  4. QTO CUSTA PELAMORDEDEUS QTOOOOOOOOOOOOOOO CUSTAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  5. CARA A HASSELBLAD é para lá de profissional sem comparações ela é uma máq. para poucos

    ResponderExcluir
  6. Não podemos querer comparar uma fullframe com uma médio formato... é o mesmo que comparar um fiat punto com um BMW série 7.

    ResponderExcluir
  7. Que tipo de comparação é essa? A minha é maior que a tua?

    ResponderExcluir