link estudio

“Top 5” da fotografia de casamento no Wedding Brasil 2012

O fotógrafo Yervant é presença confirmada no Wedding Brasil, maior congresso latino-americano de fotografia de casamento.


O fotógrafo Yervant, uma referência na fotografia de casamento mundial, já é presença confirmada para a quarta edição do Wedding Brasil, que acontecerá em São Paulo, entre os dias 21 e 26 de abril de 2012. A vinda de Yervant ao Brasil promete mudar a percepção sobre a fotografia de casamento latino-americana e provocar tendências.

Entre os cinco principais fotógrafos de casamento e retrato do mundo, Yervant foi o único fotógrafo do mercado australiano a receber o prêmio de maior prestígio da indústria da fotografia - o Lifetime Achievement Award da WPPI, de Las Vegas (EUA). O prêmio é para a fotografia o que o Oscar é para a indústria do cinema.


O prêmio de honra é apenas um dos muitos para Yervant, que estudou belas artes e fotografia em Veneza antes de mudar para a Austrália, em meados da década de 1970, para estudar na Faculdade de fotografia, em Melbourne. Por sua abordagem artística, ajudou a redefinir a percepção das pessoas sobre a fotografia de casamento como arte. “Ninguém na memória recente tem feito mais para impactar positivamente a fotografia de casamento do que Yervant”, avalia Bill Hunter, porta-voz da WPPI.

Por onde passa, Yervant cria novos padrões na indústria. É fato. Sensibilidade, criatividade e glamour são marcas do seu trabalho. “A fotografia de casamento me permite ser um fotógrafo de retratos, um fotógrafo de moda, um fotógrafo de paisagens e um fotojornalista ao mesmo tempo”, observa Yervant. As inscrições para o Wedding Brasil 2012 estarão abertas a partir de 1º de dezembro.


Saiba mais:
Yervant nasceu na Etiópia e é descendente de armênios. Ganhou seu primeiro prêmio aos 11 anos de idade com uma fotografia de uma paisagem da África. Em seu trabalho, foi altamente influenciado pelo pai, Hagop, que também foi um fotógrafo profissional na Etiópia. Yervant chegou a servir a realeza etíope durante sua longa carreira, antes de migrar para a Austrália, em 1994. www.weddingbrasil.com.br

Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :