Segundo dia de Estúdio Brasil 2011.
O maior congresso de fotografia de estudio da américa latina segue em dia internacional.
O dia de palestras no Estúdio Brasil 2011 foi aberto pelo fotógrafo brasileiro José Roberto Comodo, falando sobre composição, uma novidade já que em outras edições Comodo, que também é advogado, sempre falou sobre direito na fotografia. Envolvendo a platéia com musica e uma dinâmica no palco Comodo destacou a importância do auto conhecimento do fotógrafo para que possa criar sua obra de forma autentica e consciente.
Depois do almoço teve inicio a parte internacional do congresso, com a apresentação do fotógrafo norte americano Lance Keimig, com o tema fotografia noturna, Lance mostrou as técnicas de light painting com referencias de fotógrafos contemporâneos que usam a técnica de forma criativa e com uma pratica no palco.
Um dos destaques do Estudio Brasil foram os estandes da Editora Photos e seus parceiros no evento (Hiti, Indimagem, Hahnemühle, Verissíma e Canon), que sempre estiveram muito movimentados nos intervalos das palestras e foram o local de muitos encontros entre novos e velhos amigos.
A tarde contou ainda com a apresentação do norte americano Lou Jones, falando sobre flash criativo, muito simpatico e descontraido Lou mostrou a forma como usa vários flashs TTL sincronizados para agilizar seu trabalho, mostrou as vantagens de portabilidade e rapidez, contra a desvantagem de utilização de pilhas do sistema.
A noite contou com a apresentação do também norte americano Brian Smith, com técnicas de retrato e com o Happy Hour entre os participantes do Congresso, eventos no qual não estive presente.
Outro fato importante do dia foi a prisão do suspeito de ter furtado equipamentos fotográficos durante o Wedding Brasil, em abril deste ano, o suspeito estaria tentando repetir o ato durante o congresso quando foi reconhecido por congressistas e barrado pela segurança do evento, leia mais aqui.
Nenhum comentário