link estudio

União contra o roubo de equipamentos fotográficos.

Site com cadastro de equipamentos roubados ajuda fotógrafos no Brasil.


A tecnologia digital popularizou a fotografia em todo o mundo, fazendo com que cada vez mais pessoas queiram dispor da melhor tecnologia para registrar seus momentos.

Esta popularização da fotografia trouxe muitas vantagens e desvantagens, mas o principal efeito colateral, principalmente em um país com altos indices de violencia como o nosso, foi o aumento de casos de roubo de equipamentos.

Equipamentos fotográficos não são baratos, todos sabemos disso, e viraram desejo de consumo de muitoas pessoas, assim o interesse dos dos ladrões tambem foi despertado pela facilidade na venda.

Pensando neste problema o fotógrafo Sergio Muricy desenvolveu um cadastro nacional de equipamentos roubados, Sério, que também é analista de sistemas, criou o site www.equipamentos roubados.com.br.

No site qualquer pessoa que tenha seus equipamentos roubados pode se cadastrar e registrar o nº serial do equipamento, assim quando alguem for comprar um equipamento usado pode consultar se o nº serial consta no cadastro o que revelaria o crime.

Totalmente gratuito, o site deve se tornar uma ferramenta obrigatória de consulta para quem pretende comprar um equipamento usasdo.

Apioamos a iniciativa do Sergio e  aconselhamos que o site seja colocado em seus favoritos e divulgado, pois isso ajudará para que todos possam fotografar um pouco mais tranquilos, mas claro que esta iniciativa não dispensa a contratação de um bom seguro.

A seguir as palavras de Ségio sobre o site:

"Sou fotógrafo e analista de sistemas e depois de acompanhar diversos casos de roubos de equipamentos, tomei a liberdade e criei o domino www.equipamentosroubados.com.br

Nesse site, sem fins lucrativos, montei uma estrutura para centralizarmos os seriais de equipamentos roubados, com toda a possibilidade de consulta.

Talvez, dessa forma, tenhamos uma ferramenta para, quem sabe, inibir um pouco o comércio desses equipamentos e consequentemente mostrar que estamos unidos para não ser  algo tão corriqueiro.

Se o site conseguir o objetivo desejado, tanto vender quanto comprar equipamentos roubados será mais difícil podendo assim identificar tais equipamentos."


Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário