30 julho 2011

"Invente um Sorriso" se destacou no FILE PAI 2011.

Obra colaborativa chamou atenção entre as obras na Av. Paulista.
Publico colaborou e apreciou a obra "Invente um sorriso".
Pelo segundo ano consecutivo o Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (FILE), maior evento do gênero no Brasil e na América Latina, que junta arte, tecnologia e interatividade; foi para as ruas com o projeto Paulista Avenida Interativa (PAI) ocupando galerias e espaços culturais mostrando arte publica interativa.

O FILE PAI 2011  ficou em cartaz entre os dias 19 e 28 de julho de 2011 e ocupou vários espaços da Avenida Paulista e região, com diferentes tipos de trabalhos realizados com ferramentas eletrônicas e digitais. Entre eles, instalações interativas, animações, jogos e maquinemas.

Dentre os trabalhos expostos a obra "Invente um Sorriso" de Daniela Arrais e Luiza Voll, teve grande destaque, exposta na vitrine da Livraria Cultura a obra, que surgiu a partir do projeto Instanmision, tomava forma a partir da colaboração das pessoas que se dispunham a inventar um sorriso e ter este sorriso compartilhado no painel eletrônico da vitrine e em um álbum do Flickr.

O publico contribuiu com sorrisos originais e de todo tipo!
Obra "Invente um sorriso" se destacou na mídia.
A obra colaborativa agradou ao publico, que colaborou com mais de 2 mil sorrisos, mostrou que apesar da fotografia hoje parecer banalizada ela tem um importante papel para o individuo e a sociedade, contribuindo para a interação e memória destes, criando um belo acervo de retratos bem diversificados,mostrando uma característica marcante desta metrópo Paulista.

O resultado da obra, além deste acervo de retratos que pode ser visto no flickr, foi um momento, mesmo que fulgaz, onde várias pessoas colaboraram para algo tomar forma,  e a tecnologia esteve a serviço deste compartilhamento de alegria e descontração, tão necessários na correria da vida contemporânea.

Fiquei muito feliz de participar deste projeto, eu e  Carina Couto estivemos por lá fotografando todos os dias, além de atualizar a apresentação na vitrine e o Flickr, foi muito bom trabalhar e conhecer tantas pessoas diferentes e interessantes.

 Artistas: Luiza Voll e Daniela Arrais; fotógrafos Carina Couto e Márcio Neves contribuem com seus sorrisos.

Pelo destaque da obra o projeto Instanmision, também colaborativo, da Daniela Arrais e da Luiza Voll,  ganhou força, muitas fotos e até ações com prêmios. Reforçando que fotografar e compartilhar pode ser também uma grande diversão.

Acompanhem e participem, pois certamente novidades não vão faltar!!




Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Alem do Olhar - Fotografia. - Powered by Blogger - Traduzido Por: - Templates Para Blogspot