link estudio

Prêmio Pulitzer 2011.

Foram anunciados nesta segunda-feira (18-04-2011) pela Universidade de Columbia, em Nova York, os vencedores do Prêmio Pulitzer 2011, considerado o de maior prestígio na literatura, jornalismo e artes dos Estados Unidos.


Barbara Davidson, Los Angeles Times - December 29, 2010.

O Prêmio contempla duas categorias de Fotografias, que tiveram como vencedores neste ano os fotógrafos: Barbara Davidson, do "Los Angeles Times" (vencedora na categoria Feature Photography-"Fotografia"), e Carol Guzy, Nikki Kahn e Ricky Carioti, todos do "Washington Post" (vencedores na categoria Breaking News Photography-"Fotografia em cobertura especial").

Nas fotografias de todos os premiados o drama do ser humano em situações extremas foi o destaque, pois Barbara Davidson, do "Los Angeles Times" foi premiada por um ensaio sobre as vitimas da violência das gangues das cidades, enquanto o trio Carol Guzy, Nikki Kahn e Ricky Carioti, do "The Washington Post", foram premiados por suas imagens feitas após o último terremoto ocorrido no Haiti em 2010.

São imagens marcantes que trazem uma reflexão sobre a fragilidade humana diante do inesperado, além disso as imagens do Haiti criaram polêmica devido à exposição de corpos em jornais pelo mundo afora, algo que também foi visto em alguns ensaios premiados no World Press Photo 2011.

Veja as galerias de imagens premiadas: Los Angeles Times e The Washington Post

Ricky Carioti, The Washington Post - August 22, 2010

Nikki Kahn, The Washington Post - March 16, 2010

Carol Guzy, The Washington Post - January 24, 2010

Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário