link estudio

Passagem do tempo e fotografias.

Parece que finalmente se encerrou o período de festas.

Todos já sabemos que em nosso país o ano começa pra valer após o carnaval, tanto que já poderíamos praticamente adotar o o calendário Chinês, no qual o ano novo coincide com o carnaval.

Nestas festas, praticamente rituais, as fotografias são praticamente obrigatórias, já faz parte do ritual a pose para uma fotografia.Estes momentos marcam nossa vida, nossa história, afinal a rotina que existe em nossa vida passa a praticamente não ser registrada em nosso cérebro, que automatiza algumas de nossas ações e nos faz pensar que o tempo passa muito rápido.

Precisamos destes momentos que nos tirem da rotina, como estas 'festas rituais', para que nosso cérebro perceba coisas diferentes e deixe de ter um comportamento automático, assim nosso tempo parece maior e nossa vida melhor.

As fotografias destes momentos servem como registro deste tempo, daqueles momentos em que nosso cérebro nos faz estar mais atentos e mais vivos e nos servirão como um arquivo vivo, pois o cérebro ao rever aquela imagem nos devolve sensações e emoções daquele momento.

Portanto, vivamos e fotografemos!

Ano Novo Chinês 2010 (mais fotos aqui).

Carnaval 2010. (mais fotos aqui)

Colação de grau, mais um ritual (mais fotos aqui).
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário