13 março 2009

Outra sexta-feira 13, e a vida segue seu rumo.

La se foi outra sexta-feira 13 , a segunda de um ano em que teremos três, e a vida cotidiana da metrópelo transcorreu normalmente.

As superstições que envolvem o dia são sempre levadas a publico, mas este mesmo público segue seu ritmo, ou por não ligar para isso, ou por falta de opção.

Existem várias explicações para a origem destas superstições e o surgimento da temida sexta-feira 13, desde crenças cristãs até a mitologia nórdica, passando pelo rei Felipe IV da França e o fim da mítica Ordem dos Templários.

Ao longo do tempo muitas histórias surgem,e continuarão surgindo, criando cada vez mais espaço na imaginação das pessoas, abrindo caminho até para a transformação da data em um grande atrativo comercial, que o digam os criadores da série “Sexta-feira 13” e seu famoso personagem Jason, que há um mês voltou ás telas dos cinemas.

Num pequeno exercício de imaginação poderíamos tentar prever o que nos reserva o ano de 2013, daqui a apenas quatro anos e quando teremos duas sexta-feira 13. Os roteiristas e produtores já devem estar a postos e esfregando as mãos.

Mas enquanto isso em nossa metrópole onibus, carros, trens, metro e pedestres continuarão seguindo seu caminho de todo dia, para o destino de todo dia em um dia como outro qualquer.

Mais sobre sexta-feira 13.

Independente do dia, o paulistano segue seu rumo.




Um comentário :

 
Copyright © 2014 Alem do Olhar - Fotografia. - Powered by Blogger - Traduzido Por: - Templates Para Blogspot